Agora é oficial. A eleição para escolha do gestor do futebol profissional do Piauí para o próximo quadriênio está confirmada para o dia 15 de dezembro, conforme edital fixado na sede da entidade nesta quarta-feira. Além de fixar a data, o edital também esclarece quem tem direito a voto no pleito vindouro.
O prazo para registro de chapas já está aberto e cada registro deve conter os nomes dos candidatos a presidente, 1°, 2° e 3° vices, além dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. A Assembléia Geral para escolha do próximo presidente da FFP está marcada para 18 horas do dia 15 de dezembro, em primeira convocação, e às 18h30, com qualquer número. O pleito terá lugar no auditório da entidade, onde ocorrem as sessões do Tribunal de Justiça Desportiva.
Quanto aos eleitores, a maioria terá direito ao voto com peso 2. São aqueles vinculados ao futebol profissional e que também disputam as competições de caráter amador. Com peso 1 estão os clubes cujo vínculo, no momento, está restrito ao Campeonato de Futebol Sub-18.
Pelo edital baixado hoje, os clubes com votos de peso 2 são Cori-Sabbá, Barras, Caiçara, Comercial, Flamengo, Oeiras, Parnahyba, Piauí, Princesa do Sul, 4 de Julho, River e Picos. Também com direito a voto, mas com peso 1, estão situados o Fluminense, o Krac e o Tiradentes.
Fonte: Severino Filho

Nenhum comentário:
Postar um comentário