Educaçâo

Geradores da Agespisa instalados no litoral entram em funcionamento



Agespisa instala geradores para não faltar água no litoral no final do ano e os equipamentos começaram a funcionar ontem (20).

Falta de energia gera desabastecimento de água todos os anos. O turista que for ao litoral do Piauí não sofrerá com a falta de água. É o que garante o presidente da Agespisa, Marcus Venícius Costa. A empresa instalou ontem (20) seis geradores de energia independentes do sistema da Eletrobras.

Segundo o presidente, são três geradores em Parnaíba, dois em Luis Correia e um na localidade Barrinha, que abastece Barra Grande.

"Como a população praticamente dobra nesta época do ano, o consumo também dobra. Estamos, desde julho, trabalhando com uma equipe de plantão 24 horas. Esta equipe permanecerá atendendo problemas eventuais quando tiver, por exemplo, que mandar mais água para uma praia ou uma localidade", explica Marcus Veníciu.

Porém, essas medidas deixarão de ser tomadas quando a Agespisa terminar de construir dois reservatórios em Parnaíba e a adutora do litoral. Para a adutora já foi liberada a primeira parte dos recursos. São 20 milhões destinados pelo PAC 2. "Essas obras vão resolver de vez o problema de abastecimento no litoral", complementa.

O telefone de plantão da Agespisa também atenderá as reclamações dos turistas. É o 0800 086 8888.


Fonte: Leilane Nunes/Cidade Verde

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.