Educaçâo

River: Oliveira acerta e chega segunda

Oliveira dos Santos Lopes, o Oliveira Canindé, está confirmado como novo técnico do River Atlético Clube para a temporada de 2011. O treinador campeão brasileiro da Série D 2010 pelo Guarany de Sobral, retorna ao futebol piauiense exatamente um depois de ter deixado o Parnahyba.
O acerto final foi feito pelo supervisor do Galo, Evaldo Matos de Carvalho, que está em Fortaleza com Oliveira Canindé. Nesta quinta-feira (13), depois de concluída a negociação, o novo treinador riverino conversou com o Acessepiauí. Confira:
Acessepiauí – Você dirigiu Piauí e Parnahyba. Agora é contratado pelo River. Existe alguma diferença?
Oliveira Canindé – Existem algumas diferenças, pois cada clube tem suas peculiaridades, seus problemas, suas respectivas estruturas, mas nossa responsabilidade é a mesma, ou seja, sempre muito grande, pois o objetivo, seja onde for, é conquistar resultados positivos.
A – Você vai pedir a contratação de jogadores que foram campeões brasileiros da Série D com você, no Guarany de Sobral?
OC – Sim, já estamos ate conversando. Ninguém, porém, já está contratado. Mas muitos jogadores foram conversados e esperamos montar uma grande equipe com os novos atletas e alguns que já estavam no clube.
A – Quando você inicia seu trabalho no River? E a apresentação dos jogadores, quando será?
OC – Eu devo chegar a Teresina na segunda-feira, e a apresentação poderá ocorrer ainda na próxima semana.
A – O River não ganha títulos há três anos. O último troféu que chegou ao Poleiro do Galo foi o de campeão piauiense de 2007. Isso vai aumentar a responsabilidade sua e dos jogadores?
OC – Só o fato de vestir a camisa do River, um grande clube, já é o suficiente para a responsabilidade de cada profissional ir lá pra cima. A pressão de ser atleta de um clube de torcida, tradicional, que tem o maior número de títulos no Estado, já é uma situação permanente a partir do momento em que passamos a defende-lo. Não vamos nem pensar na falta de títulos. A camisa tricolor já será o bastante para darmos tudo que for possível para que a torcida volte a sorrir e a comemorar campeonatos.
A – Na área técnica, à beira do campo, quer no Parnahyba, que é azul e branco, ou no Guarany de Sobral, de cores vermelha e preta, você usou camisa azul. No tricolor River, sua camisa de trabalho também será azul? Seria algum tipo de superstição?
OC – Não tem nada de especial. Foi apenas coincidência. Minha camisa no River tanto pode ser azul como não. Mais importante que tudo isso serão as cores tricolores do River. Nossa preocupação estará voltada mesmo para o futebol, tendo como meta as vitórias e os títulos que a torcida tanto espera.
Severino Filho
 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.