Educaçâo

Albertão deve liberar setor das cadeiras para Copa do Brasil

Estádio Albertão


O Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão) está praticamente pronto para receber os confrontos dos times piauienses pela Copa do Brasil. O local já passou por fiscalizações do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária e recebeu uma série de reparos pela Fundação Estadual de Esportes (Fundespi). A grande novidade, porém, diz respeito ao setor das cadeiras, que deve ser liberado para receber público nos jogos de Comercial e Barras.

Desde janeiro, a Fundespi tem se cercado de todos os cuidados para que as partidas dos times piauienses pela Copa do Brasil ocorram sem quaisquer problemas. Primeiro, solicitou que o Corpo de Bombeiros realizasse uma vistoria no Albertão, com o objetivo de ter em mãos um laudo sobre prevenção de incêndio e pânico. Em seguida, foi a vez de a Vigilância Sanitária visitar o local e observar banheiros, vestiários e corredores do Estádio, além de fazer a coleta de materiais e água para serem analisados pelo Laboratório Central da Vigilância Sanitária (Lacen).

A Fundespi também providencia reparos no gramado, reposição de lâmpadas, recuperação do placar eletrônico, correção do sistema de iluminação e das saídas de emergência e instalação de banheiros químicos.
Para ampliar a capacidade do Estádio Albertão para as partidas de Comercial e Barras, a Fundespi estuda liberar o setor das cadeiras. Para isso, já encomendou um laudo sobre a viabilidade da medida. "A empresa responsável por esse estudo apontou que não há problemas em liberar o setor das cadeiras, desde que sejam feitos pequenos reparos. Acreditamos que esse laudo saia até o fim de semana. Depois disso, solicitaremos uma vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação do setor", explica José Gomes.
O Albertão será palco de dois jogos na primeira fase da Copa do Brasil. No dia 23 de fevereiro, recebe a partida entre Comercial e Palmeiras, a partir das 20h50 (horário de Teresina). No dia seguinte, é a vez de Barras e ABC, às 20h. Atualmente, o Estádio Governador Alberto Tavares Silva tem capacidade para receber 30 mil pessoas. Caso a liberação do setor das cadeiras seja confirmada, essa capacidade deve subir para, no mínimo, 35 mil lugares.
Em 2011, uma das metas da Fundespi é ampliar a importância do Albertão e transformar o Estádio em um local de visitação permanente, tornando-se um cartão postal de Teresina, a exemplo do que acontece com o Estádio Mário Filho (Maracanã) no Rio de Janeiro.

Por Flávio Meireles/CCom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.