Educaçâo

Madeira apreendida é doada pela Sasc e Ibama à famílias carentes

Adicionar legenda

o começo da tarde desta sexta-feira (25) o secretário de Assistência Social e Cidadania, João de Deus Sousa e o superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, fizeram a doação de madeira apreendida em operações policiais a 15 famílias da localidade Gurupi de Cima, na região da Pedra Mole, em Teresina. Todo o material será utilizado na reforma das casas e era esperada com ansiedade pelos moradores.
João de Deus disse que desde que assumiu a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) abraçou essa causa pelo alcance social e de elevação da auto-estima. O secretário disse conhecer a realidade daquelas famílias e que elas precisam ainda de outros benefícios. Ele acrescentou ainda que “o sonho de todo pessoa é ter sua casa própria e, com esse material, queremos contribuir para isso. Não é um presente da SASC, mas uma obrigação”, concluiu.
Falando em nome da comunidade, o vice-presidente da Associação de Moradores do Gurupá de Cima, Joel Ferreira, elogiou o trabalho feito pela Sasc junto aos moradores, afirmando que “é importante ver isso sendo realizado pelo trabalho da comunidade ao lado das assistentes sociais da secretaria que visitaram todas as casas para conhecer a necessidade dessas famílias”.
Para a assistente social Fátima Gomes, as palavras do líder comunitário demonstram que “a união dessas pessoas foi essencial. É bom quando percebemos que as coisas podem sim acontecer e, processos como esses vão continuar em outras comunidades”, disse.
Romildo Mafra contou que só em 2010 foram apreendidos 20 mil m³ de madeira ilegal e que essa parceria garante que o material seja destinado a quem realmente precisa. O superintendente afirmou também que “temos mais madeira no Ibama e nós vamos continuar com esse trabalho”.
A comunidade Gurupá de Cima existe há cerca de 50 anos e hoje é formada por 248 famílias. Ao todo foram entregues 600 caibros, 180 dúzias de ripas, 495 metros de frechal e 330 linhas. Essa é a primeira etapa do Projeto Tetolar. “Outras famílias já cadastradas através do Plantão Social aguardam a liberação de mais material, que deverá acontecer em breve”, afirmou Fátima Gomes.

 Fábia Adriana

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.