Educaçâo

Não sai o Gol Cajuína e Barras só empata


Jogando um futebol bem abaixo da expectativa, o Barras Futebol Club não foi além de um empate de 1 a 1 com o ABC de Natal, na noite desta quinta-feira (24), pela 1ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Albertão. O resultado provoca a realização do segundo jogo, em Natal, na próxima semana, onde o vice-campeão piauiense terá que vencer para conquistar a vaga para a fase seguinte da competição. O Gol Cajuína, prometido por Túlio Maravilha, não saiu, mas o atacante garante que vai marca-lo na próxima semana.
O ABC começou o jogo dominando inteiramente o representante piauiense, que não conseguia sair da marcação e ainda errava muitos passes. Foi assim durante os primeiros 30 minutos, sem que o goleiro Wellington fosse incomodado, ao passo que Baby evitou, pelo menos em três oportunidades, que o time visitante abrisse a contagem. Aos 32 minutos, porém, depois de uma grande defesa do goleiro potiguar após chute de Neném, o Barras acordou e logo equilibrou as ações.
Ao crescer de produção nos últimos quinze minutos do 1° tempo, foi a vez de Barras perder as oportunidades. Foi exatamente nesse período do jogo que Cláudio cruzou e a bola já ia chegar para Túlio, em condiçõies de marcar, mas o goleiro do ABC voltou a praticar excelente intervenção. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0, embora o time de Natal tivesse acertado até bola na trave de Baby.
 fase complementar começou como terminou a primeira: com Barras melhor. O reflexo foi imediato, com Marquinhos abrindo a contagem quando o cronômetro ainda marcava 1 minuto de jogo. Depois de mais umas duas boas investidas, Barras recuou e proporcionou uma nova investida do ABC, que terminou chegando ao empate e quase consegue a virada. O gol potiguar foi assinalado pelo zagueiro Irineu, após bola levantada na área, da direita, por Renatinho
Com o empate de 1 a 1, tanto Barras quanto ABC precisam vencer o segundo jogo, em Natal, na próxima quarta-feira, para passar de fase e enfrentar o Vasco da Gama. Havendo empate de 1 a 1, a decisão será através de cobrança de pênaltis. Empate sem gols classifica o ABC e empate a partir de 2 a 2 dará a vaga ao vice-campeão do Piauí.
A atuação de Túlio Maravilha foi como de costume. Esperando ser municiado para concluir em gol, mas a bola quase não chegou nele durante o jogo inteiro, dificultando a possibilidade de sair o tão prometido Gol Cajuína. Que, segundo o atacante, ficou adiado para o jogo de Natal.
Túlio Maravilha prometeu mais não saiu o gol cajuína
FICHA TÉCNICA
BARRAS 1x1 ABC (Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 18); Data: 24/02/2011 (quinta-feira à noite); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: José Cleuton Lima (Ceará), auxiliado por Francisco Rudson Rocha Aquino (Ceará) e Aelson Mariano Campelo Gomes (Maranhão).
Renda: R$ 18.285,00 com 1.219 pagantes.
Gols: Marquinhos 1 e Irineu 24 do 2°.
Barras - Baby; Cláudio, Juba (Ricardo), Alex Costa e Rafael; Rildo, Luciano (Damisson), Tinga e Marquinhos; Túlio Maravilha e Neném (Teles). Técnico: Denilson Azevedo.
ABC - Wellington; Pio (Totonho), Thiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Alessandro (Renatinho); Leandrão (Ray) e Ederson. Técnico: Leandro Campos.


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.