Estudantes do Curso de Psicologia da UFPI de Parnaíba realizaram na tarde desta quarta-feira (23), uma manifestação em frente ao Campus e saíram em marcha pelas ruas da cidade, com cartazes, faixas, rostos pintados e apitos, em atitude de protesto. Os alunos em caminhada, seguidos de um carro de som, cobravam da instituição providências para melhoria do curso de psicologia, que segundo um dos manifestantes, encontra-se em situação grave, pois, falta teste psicológico e clínica, embora a estrutura da clínica já exista, mas, falta mobília e professores. Os alunos alegam que estão com doze disciplinas sem professores, e que muito em breve esse número se amplia para 18 disciplinas.
Um dos manifestantes cobrou a presença do Reitor no Campus de Parnaíba. “O Sr. Reitor que fica no Campus em Teresina e não vem participar do 2º maior Campus da UFPI que é o de Parnaíba e passa mais de um ano sem andar aqui e quando vem diz que os estudantes protestam. Se é a única hora que encontra ele, como é que não vai protestar?” Estudantes dos cursos de fisioterapia, pedagogia, turismo e biologia aderiram a paralisação, solidários aos manifestantes do curso de psicologia e alegam que falta estrutura para todos os cursos do Campus de Parnaíba.
A manifestação teve inicio na segunda-feira com a paralisação de todos os estudantes do curso de psicologia e, segundo Davi Magalhães, pres. do centro acadêmico de psicologia, a paralisação prossegue até que consigam respostas concretas, documentadas e datadas. Davi informa que, os alunos já haviam informado a direção do Campus que se as providências não fossem tomadas, não começariam o período e, nenhuma providência foi tomada.
“Estamos pedindo coisas básicas pra que o curso possa dar continuidade e possamos nos formar com a devida
qualidade”, pontuou Davi.
Wesley Ripardo e Dora Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário