Educaçâo

João de Deus assume mandato e vai negociar fim da greve na Educação




A primeira missão do deputado João de Deus (PT), que assumiu o mandato nesta terça-feira (01), será intermediar o fim da greve dos professores estaduais, que já dura três semanas. João de Deus vai assumir a função de vice-líder do governo Wilson Martins (PSB) no Legislativo.

Segundo o deputado, não é com ameaças que o Governo do Estado vai conseguir superar o impasse com a categoria.
Professor do Estado, formado em Química pela Universidade Federal do Piauí, João de Deus vai reunir a bancada do PT para negociar com os professores.
 
“Nosso primeiro objetivo no mandato é chegar a um acordo que possa acabar com a paralisação nas escolas do Estado. Os professores tem sido ameaçados há 30 anos e nem por isso deixaram de fazer greve. O que precisamos é sentar e discutir com a categoria uma solução para  superar o problema”.
POSSE -  O deputado João de Deus retorna ao plenário depois do pedido de afastamento do deputado Merlong Solano para assumir o cargo de secretário das Cidades. Familiares, amigos, militantes do Partido dos Tranbalhadores lotaram as galerias para prestigiar o retorno do deputado.

A mãe do deputado, Dona Pureza, e a esposa, Ivana Sales; além do prefeito de Pio IX, Raimundo Boião, vereadores e outros políticos compareceram à sessão. 

Repórter e editor: Paulo Pincel


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.