Educaçâo

Parnaíba sediará o I Encontro Regional da Fundação Ulysses Guimarães

Evento movimenta município de Parnaíba que receberá I Encontro Regional da Fundação Ulysses Guimarães; O evento será realizado no auditório do Sesi conta com a participação de 14 municípios.
 
A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realiza no próximo sábado (02), o I Encontro Regional da Fundação Ulysses Guimarães na cidade de Parnaíba, localizada no litoral do Piauí. O evento que será realizado no auditório do Sesi conta com a participação de 14 municípios e presença confirmada de parlamentares do PMDB e do vice-governador José Filho.

Na programação, o evento traz uma palestra sobre Reforma Política que será ministrada pelo Deputado Marcelo Castro, além da apresentação do Projeto Estradas e Bandeiras rumo a 2012, que será proferida por Henrique Pires, secretário geral da Fundação Ulisses Guimarães –Piauí e membro do Conselho Curador da FUG Nacional. “Iremos destacar nessa apresentação uma plataforma nacional de administração do PMDB para todo o país, ressaltando a participação dos municípios. O PMDB foi, inclusive, o único partido que apresentou um plano de governo no ano de 2010”, enfatizou Pires.

Dando continuidade, o I Encontro Regional conta ainda com apresentação dos cursos oferecidos pela FUG. Atualmente, a instituição oferece cinco cursos: Formação Política, Formação em Cidadania, Curso preparatório para Candidatos, Gestão Pública e Oratória , todos ministrados por mestres, doutores e pós-doutores da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRS), Universidade de Brasília (UNB) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

O secretario executivo nacional da Fundação Ulysses Guimarães , João Henrique Sousa , destaca que esse é o primeiro encontro de quatro que serão realizados no estado do Piauí. “Nossa programação inclui, ainda, as cidades de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO
08:30 – Credenciamento
9:00- Abertura Oficial
9:30- Reforma Política – Palestrante: Deputado Federal Marcelo Castro.
10:20 – Apresentação do Projeto Estradas e Bandeiras Rumo a 2010- Núcleos do PMDB- Palestrante: Henrique Pires- Secretário Geral da FUG/PI e membro do Conselho Curador da FUG Nacional.
10:40- Coffe break
11:00 - Apresentação de vídeo dos cursos FUG-EAD
11:20 – Apresentação dos Cursos Preparatórios para candidatos e gestores públicos municipais
11:40 – Pinga Fogo
13:00 - Almoço


Fonte: Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.