Educaçâo

PM divulga balanço positivo da Operação Carnaval 2011

 Comandante da Policia Militar - PI

Sucesso de praticamente 100% com relação à segurança dos foliões, esse foi o saldo da Operação Carnaval 2011, realizada pela Polícia Militar do Piauí. Dados comparativos com o carnaval do ano passado indicam redução em quase todas as modalidades de crime.
Ao todo, foram registrados sete homicídios, sendo quatro na capital e três no interior. De acordo com o coronel geral da PM, Rubens Pereira, os crimes tiveram motivação relacionada principalmente ao consumo de álcool e entorpecentes. “Em Barras, por exemplo, dois irmãos já alcoolizados se desentenderam e iniciaram uma briga que resultou na morte de um deles. Um tipo de crime dessa natureza infelizmente não poderia ser evitado pela Polícia Militar”. 
Furto de carro e encontro de cadáver foram os crimes que contabilizaram as maiores quedas, com uma diminuição de 100% com relação aos números de 2010. Perturbação do sossego público foi o delito com o maior número de ocorrências, com 55 registros. Ao todo, a Polícia Militar realizou 919 atendimentos durante o período carnavalesco.
“Ocorreram no carnaval os crimes já recorrentes a qualquer período, como agressão doméstica, furto, perturbação da ordem pública, mas, com relação às ocorrências durante a própria festa, principalmente nas cidades com maior tradição, tudo transcorreu de forma tranqüila e os foliões puderam se divertir sem medo”, afirmou o coronel.
Esteve envolvido na Operação Carnaval 2011 um contingente de 577 policiais, distribuídos entre nove cidades com maior fluxo de foliões. Luís Correia recebeu o maior efetivo, com um total de 113 policiais militares, seguida por Floriano, que contou com um reforço de 64 policiais.

Foto: Kalberto Rodrigues

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.