![]() |
Casarão do comerciante inglês Paulo Single Hirst |
A Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba foi destaque no site da Agência de Notícias Brasil Árabe. O site trata de temas nacionais de interesse do mercado árabe como economia, turismo, política e sociedade.
A matéria aborda os principais produtos exportados pelo Estado e como a instalação da ZPE de Parnaíba modificará e impulsionará as exportações. A Agência de Notícias também frisa o andamento do empreendimento.
“A Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba
deve entregar o projeto de alfandegamento à Receita Federal até o próximo dia 20. Ainda estão sendo elaborados os projetos de impacto ambiental e arquitetura e urbanismo”, explicou o jornalista Marcos Carrieri, em seu texto.
Na publicação é possível conhecer o perfil exportador do Piauí voltado para o mercado árabe. De acordo com o site “no ranking de estados exportadores para o mercado árabe, o Piauí aparece na 22ª colocação, com US$ 4,8 milhões no ano passado. Os piauienses venderam soja e cera vegetal para os árabes. A receita com exportação de ceras, porém, foi de US$ 39 mil”.
Para o presidente da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras, a divulgação em um site de grande visibilidade é benéfica. “A proposta do site é ser uma ponte entre o Brasil e os árabes. Essa matéria pode ser uma oportunidade para os primeiros contatos com empresas árabes interessadas em se instalar na ZPE”, explicou
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário