Já se vão 41(quarenta e um dias) da realização do concurso público para preenchimento de vagas na prefeitura da cidade de Luis correia e o Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatístico e Social (Instituto Cidades), responsável pelo certame, ainda não homologou para divulgação da relação dos aprovados na primeira etapa e nem estabeleceu uma data. Ora se nem a primeira etapa foi divulgada imaginem quando chegar a hora da prova de títulos! Os recursos interpostos encerraram no dia 11 de março de 2011.Segundo informações de uma pessoa que fez a prova, pleiteando uma das 1.100 vagas do Quadro Permanente de Pessoal e Cadastro de Reserva, prometida pela prefeitura informou que o prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo, diz ao ser indagado, que os blog’s locais não são sérios.
Afinal de contas. Quem é que é sério? O prefeito, o instituto Cidades ou os blog’s que estão cumprindo o dever de cobrar uma resposta para a população? Cabe ao Ministério Público tomar as providências necessárias para a moralização e acabar de vez com essa quadrilha de concurso que se instalou no país. Esta empresa tem que ser penalizada e ter os seus direitos suspensos para que novos casos não venham a ocorrer. Cabe também aqui uma punição a prefeitura de Luis Correia que se conluiou com essa empresa.
A prefeitura contratou uma empresa que responde a vários processos de fraudes, faz um edital totalmente diferente do que foi criado e aprovado na câmara de vereadores. Ninguém na prefeitura tem alguma informação concreta sobre esta questão. Com isso, o concurso vem se arrastando há um ano (Edital de abertura faz um ano no dia 16.04.2010). Os inscritos são apenas coadjuvantes de uma novela e aguardando o próximo episodio, se é que vai ter.
Imaginem só o que aconteceu com minha sobrinha que é médica especializada na área de cardiologia e pretende se estabelecer em Parnaíba, atualmente fazendo especialização em ecodoppler em São Paulo e ao saber do concurso fez sua inscrição e no dia da prova viajou para cá com despesas de passagens, inscrições, estadia, etc, gastou mais de mil reais e agora vê que este não era um concurso sério.
Este já é o segundo concurso público feito para o município de Luis Correia que não sai o resultado, o primeiro já nem se fala mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário