Educaçâo

Governo inaugura a Orla de Atalaia


Concluída, a Orla de Atalaia é o mais novo cartão-postal do Piauí. A inauguração acontece nesta quinta-feira (28), com a presença do governador Wilson Martins. A urbanização da Orla é um desejo antigo da população e dos comerciantes de Luís Correia, que viam na falta de infraestrutura um freio para o desenvolvimento do turismo.
O empresário Carlos Rodrigues, dono do restaurante Carlitos, na praia de Atalaia, disse que a obra mudou a cara do litoral. “Quem vê isso hoje, não imagina que há três anos aqui não tinha nada, não tínhamos estrutura, era uma reclamação só”.
A Orla de Atalaia tem 1,8 mil metros de extensão, conta com 8 barracas, calçadão, quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, pavimentação reforçada das avenidas de acesso, banheiros públicos, postos de saúde e estacionamento para 600 carros.
Além disso, a Orla recebeu uma iluminação noturna para a praia em toda a extensão, o sistema elétrico garante a iluminação das areias da praia, são 18 postes de fibra, resistentes à maresia. São 22 refletores, cada um com 2 mil watts. “A maioria dos restaurantes aqui já trabalham à noite, as vendas aumentaram 20% com a iluminação, o calçadão também serve de caminhada para os turistas e moradores daqui, lucramos até com venda de água mineral e coco”, afirma Felipe Silva, dono da Barraca do Felipe.


Foto: Paulo Barros

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.