A Defensoria Pública do Estado do Piauí realizará, nesta quinta-feira (12), uma nova etapa do projeto Defensoria nas escolas contra o crack. O colégio escolhido para sediar os trabalhos nesta semana é a Unidade Escolar Engenheiro Sampaio, localizado na zona Centro/Norte de Teresina. A medida é uma da Escola Superior da Defensoria Pública.
"Nesta semana, visitaremos a Unidade Escolar Engenheiro Sampaio. A nossa meta é visitar uma escola por semana, toda quinta-feira, até o mês de junho. Só não realizaremos esse trabalho na quinta-feira da próxima semana, porque será comemorado o Dia do Defensor e nós organizaremos uma programação diferenciada", explica Andrea Carvalho, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Edespi).
Até agora, o projeto o Defensoria nas escolas contra crack visitou três escolas em Teresina: Liceu Piauiense, João Clímaco e Barão de Gurguéia. Em todas as unidades educacionais, o assunto foi o mesmo: a conscientização dos alunos, as implicações jurídicas provocadas pelo uso das drogas e o prejuízo à saúde consequente da utilização do crack e de outros entorpecentes.
Parte do Plano de Metas da Defensoria Pública do Estado para os primeiros 180 dias do Governo Wilson Martins, o projeto Defensoria nas escolas contra o crack tem despertado a atenção dos alunos das escolas visitadas. "Em todas as escolas, os alunos têm feito muitos questionamentos e dado seus depoimentos. Ainda não podemos medir o que de efetivo estamos conquistando com essas palestras, mas é certo que estamos despertando a atenção desses alunos para um tema tão importante quanto o combate ao crack", explica Andrea Carvalho.
Para ter um diagnóstico mais preciso, o projeto Defensoria nas escolas contra o crack retornará, no segundo semestre, às mesmas escolas visitadas neste primeiro semestre. "É dessa forma que poderemos ter um feedback do que realmente mudou nas escolas visitadas. Enfim, o nosso objetivo é atingir o maior número possível de alunos e conscientizá-los sobre os perigos do crack", salienta.
Flávio Meireles/CCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário