A polícia prendeu, na manhã desta segunda-feira (16), o último integrante ainda foragido da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Luzilândia, identificado como Evandro Rodrigues, o Neguinho. A prisão foi resultado das operações policiais realizadas durante o final de semana, que contabilizou ainda com a prisão dos assaltantes Eduardo, Wagner Paulista e do líder do grupo, conhecido como Anderson Cabeção, além da morte do acusado Adriano Medeiros, durante troca de tiros com a polícia.
Dois comparsas responsáveis pelo apoio logístico, uma mulher identificada como Neném, esposa de Cabeção e um rapaz de nome Wagner, também foram detidos junto com parte do grupo, ainda na manhã de ontem (15).
Dividida em duas frentes, as operações se concentraram no território do Maranhão, onde se refugiava Ânderson Cabeção e nas matas próximas a Luzilândia, onde outros fugitivos se escondiam. As buscam se deram com pessoal em terra e o apoio aéreo por helicóptero, na localidade Pequizeiro, próxima de Jatobá, onde o último foragido foi capturado.
De acordo com levantamento apresentando pelo Secretário de Segurança, Robert Rios, durante coletiva na manhã de ontem (16), todos os integrantes da quadrilha já haviam sido presos por outros crimes, incluindo o assalto à agência do BB de Valença, em 2005. Na oportunidade, o secretário ressaltou também o excelente trabalho das polícias civil e militar, que desde o assalto não cessaram as buscas pelos acusados.
O dinheiro, um montante no valor de R$ 800 mil e o armamento de grosso calibre encontrados com os assaltantes já foram entregues à Comissão de Investigação do Crime Organizado (CICO), que também colheu depoimentos dos detidos, a partir dos quais será possível elucidar alguns aspectos ainda desconhecidos do assalto que resultou na morte do gerente da agência do BB de Luzilândia, no último dia 03 de maio.
Com a prisão de Evandro dá-se por encerrada a busca pelos acusados, com um saldo final de seis assaltantes detidos e dois mortos em confronto com a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário