O Colégio Diocesano realizou uma grande festa junina na noite desta sexta-feira (17), com apresentação de quadrilha, varal de literatura de cordel e apresentação do coral do Colégio apresentando “Tributo a Luiz Gonzaga‘’, o Rei do Baião.
A programação foi realizada no Espaço Casa de Cordel, na Unidade Escolar São Luiz Gonzaga (Colégio Diocesano).
A II Casa de Cordel, teve início às 17:45 com a acolhida do coral do Colégio Diocesano, sob a direção do prof. Antonio Carlos Lehmkuhi, apresentando “Tributo a Luiz Gonzaga”, prosseguindo com apresentações sobre a Vida e Obra dos autores: Juvenal Galeno, Patativa do Assaré, Mulheres Cordelistas, Gonçalo Ferreira do Amaral, Leandro Gomes de Barros, Ariano Suassuna e Embola: “A peleja do Cego Aderaldo com Zé Pretinho.
A realização da II Casa de Cordel, justifica-se pelo interesse dos alunos e professores pela investigação da História do Cordel como identidade cultural nordestina, pela ampla existência de fontes históricas, pelo intercâmbio proporcionado pelas discussões e palestras sobre o tema: Literatura de Cordel.
A festa sob a coordenação dos professores Venilcia Vasconcelos, Maria da Graça Bittencourt Alves, Gilberto Escórcio Duarte Filho e Luiz Carlos Passos, prosseguiu pela noite com quadrilhas e apresentações culturais.
Segundo Padre Jurandir da Silva Rodrigues, o lado cultural do aluno é trabalhado logo que ele chega à escola e como o São João é uma festa que representa a nordestinidade, não poderia deixar de ser comemorada.
Fonte: Renato Carlos
Fotos: Jorge Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário