Educaçâo

Governador promete legalizar rádios comunitárias do PI


O Governador do Piauí, Wilson Martins, recebeu em audiência representantes das rádios comunitárias do Estado e garantiu que vai legalizar estas emissoras fundamentado na Lei estadual 6.019 de 11 de agosto de 2010.
A lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Piauí garante ao Estado o poder de expedir as outorgas, realizar a regulamentação, normatização e fiscalização das emissoras.  
Baseado nesta lei o governador pediu urgência na sua regulamentação e disse que vai abrir edital de licitação para que as entidades nos municípios concorram aos canais que serão abertos pelo Governo do Estado. “Quem quiser contestar que conteste, mas o que for preciso será feito por este governo” garantiu o Governador aos radialistas comunitários.
 O autor da lei, Deputado Antonio Felix (PPS), disse que neste país se pratica uma inconstitucionalidade pois no artigo 5º da Constituição Federal  garante que “todo cidadão tem o direito de se comunicar independente de licença.”
Participaram da audiência, além do deputado Antonio Félix, o ex-presidente da OAB-PI, advogado Norberto Campelo, o  Secretário de Governo, deputado Wilson Brandão, o Secretário de comunicação Fenelon Rocha e representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço-PI e debateram sobre a regularização das rádios comunitárias e solicitaram a criação do Conselho Estadual de Comunicação para ajudar no processo.  
 
Humberto Coelho 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.