Educaçâo

Copa do Mundo será disputada entre 12 de junho e 13 de julho de 2014

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (27.07) as datas de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Já a Copa das Confederações vai ocorrer entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. O anúncio foi feito pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva concedida na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, palco do Sorteio Preliminar marcado para sábado (30).

Já a definição das cidades que vão sediar a abertura e a final da Copa 2014 no Brasil será feita pela FIFA somente em outubro, após reunião do comitê executivo em Zurique. Na ocasião, a entidade também vai anunciar as cidades que vão sediar os jogos da Copa das Confederações. “Há muitos rumores sobre o jogo de abertura da Copa 2014, mas são apenas rumores, porque isso ainda não foi definido”, disse Valcke.

Os dirigentes da FIFA procuraram minimizar recentes declarações sobre o andamento das obras necessárias à realização da Copa no Brasil. Segundo o presidente da entidade, Joseph Blatter, é “tarefa” da FIFA chamar a atenção do país-sede para a evolução das obras. No entanto, disse Blatter, o governo brasileiro e as cidades-sede estão confiantes no sucesso do evento em 2014.

“O Brasil é a sétima economia do mundo e a previsão é que chegará à quinta posição antes de 2020. Foi o país que menos sentiu os efeitos da crise econômica de 2008. Tenho plena confiança que o Brasil e a FIFA vão oferecer um espetáculo perfeito no país do futebol”, afirmou.

“Temos muito trabalho a ser feito, mas temos uma boa relação com o governo brasileiro e as cidades-sede. Estamos confiantes que toda a estrutura ficará pronta a tempo. Será uma das melhores copas”, completou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Sorteio
Os dirigentes da FIFA estão no Rio de Janeiro para o Sorteio Preliminar, que definirá os grupos das Eliminatórias de cinco regiões do planeta. Segundo Blatter, 2 mil pessoas devem assistir, na Marina da Glória, ao sorteio de sábado (30.07), considerado o pontapé da Copa 2014. No entanto, as imagens do evento serão transmitidas para mais de 200 países. “A Copa do Mundo conecta as pessoas como nenhum outro evento o faz”, disse.

Confira informações sobre a Copa 2014 e o sorteio das Eliminatórias no hotsitewww.copa2014.gov.br.

Ascom – Ministério do Esporte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.