| Foto/Arquivo |
Sem um jogar um futebol que pudesse enpolgar os torcedores que foram ao Lindolfo Monteiro, na noite de hoje (14), o River, assim mesmo, nao encontrou dificuldades para derrotar o Princesa do Sul no jogo principal da rodada dupla desta qunta-feira e manteve a liderança da Fase Classificatória do 2° Turno. Com a vitória de 3 a 0 sobre o representante de Floriano, o Tricolor passou a somar 19 pontos ganhos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo 4 de Julho, na última rodada, pelo critério de saldo de gols.
Um início avassalador. Foi assim o River dos primeiros minutos contra o Princesa do Sul, abrindo uma vantagem de dois gols em menos de vinte minutos. O Galo fez 2 a 0 com Antônio Carlos e Anderson Kamar, e só não chegou ao terceiro gol porque a bola chutada por Antônio Carlos, aos 18 minutos, explodiu na trave de Andrey. Mas toda essa ofensiva parou por aí.
Acomodado pela vantagem de 2 a 0 e a fragilidade do adversário, o River simplesmente deixou de jogar o bom futebol dos primeiros 20 minutos. E levou um susto quando, no final do 1° tempo, o zagueiro Carlinhos falhou e Romário entrou sozinho, desperdiçando, com um chute para fora, o que poderia ser o primeiro gol do Princesa do Sul. Esperava-se uma mudança de postura para o segundo tempo, mas pouca coisa mudou.
O jogo continuou apático e nem o gol de Joãozinho, aos 23 minutos, acordou o time do River. Mas foi uma vitória justa do time tricolor, que manteve a liderança do returno, agora com 19 pontos ganhos, mas seriamente ameaçada pelo 4 de Julho, que pode terminar a Fase Classificatória com o melhor índice técnico, caso consiga vencer o mesmo Princesa, sábado, por dois gols de diferença.
FICHA TÉCNICA
RIVER 3x0 PRINCESA DO SUL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Classificatória - 8ª rodada); Data: 14/07/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Preliminar: Picos 1x4 4 de Julho (Campeonato Piauiense); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Antônio Sérgio Araújo de Sousa.
Gols: Antônio Carlos (cabeça) 12 e Anderson Kamar 16 do 1° tempo; Joãozinho 23 do 2°.
Expulsão: Kaio Rosa, aos 45 do 2°, por prática de jogo brusco.
River - Fábio; Ângelo (Juliano), Índio, Carlinhos (Leandro) e Joãozinho; Negretti, Ernesto Júnior e Antônio Carlos; Anderson Kamar e Ranielson (Felipe Sousa). Técnico: José Fernando Polozzi.
Princesa do Sul - Andrey; Térsio (Alan), Kaio Rosa, Doraílton e Cipó; Jefferson, Júnior Caruaru, Lino e Juliano; Romário (Lucas) e Jônatas. Técnico: Jairo Santos
Severino Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário