Na manhã desta terça-feira (09) o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, entregou à executiva Alessandra Rebouças, do Grupo J.R.Holding, o alvará de construção do Parnaíba Shopping, um empreendimento de mais de 21 mil metros quadrados. Ela explicou que a partir da licença serão tratados dos próximos detalhes ao início das obras.
O novo empreendimento vai gerar cerca de mil empregos direto e outros dois mil e quinhentos após a inauguração, informou. Também estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o presidente da Câmara Municipal, vereadores Gustavo Lima; outros vereadores, secretários e jornalistas.
O Parnaíba Shopping será construído na Avenida São Sebastião, próximo ao clube dos servidores da Agespisa. A executiva Alessandra Rebouças adiantou que várias redes de lojas de departamento com participação no mercado nacional já se manifestaram para ocupar lojas do Parnaíba Shopping. Nos 21 mil metros quadrados de área construída, o centro de compras terá três pisos, 100 lojas, quatro salas de cinema e uma praça de alimentação. “Em breve voltaremos aqui para anunciar o início das obras”, garantiu.
Na avaliação do prefeito José Hamilton Castelo Branco, empreendimentos como estes demonstram o incremento real da economia de Parnaíba. Ele lembrou que ao assumir o governo, em 2005, existia uma crise de descrédito e que a situação hoje é muito diferente. Para o prefeito os diversos investimentos feitos em Parnaíba, e que os que estão sendo projetados, resultam de um trabalho permanente para aumentar a credibilidade da instituição municipal e tornar a cidade cada vez mais atraente aos olhos dos investidores.
OUTRAS AÇÕES
Também no encontro de hoje o prefeito José Hamilton assinou convênio com a Fundação de Apoio a Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (Funadepi) destinado à realização de capacitação para pedreiros, bombeiros elétricos, carpinteiros e outros profissionais que fazem parte do cadastro do Programa Bolsa Família.
A iniciativa visa ainda formar novos calceteiros para suprir demanda de mão de obra nas frentes de serviço para recuperação de ruas e pavimentação de outras com calçamento. O curso de calceteiro será ministrado pelos antigos profissionais desta área, a serem selecionados pela Funadepi.
Paulo Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário