Educaçâo

Paulo Lages: "Realmente governador, não tem como não acreditar que não estão acobertando algo".

Pai de Fernanda Lages em frente ao Palácio de Karnak
 durante manifestação realizada ontem (26)
Após a manifestação realizada hoje(26) por parentes e amigos de Fernanda Lages Veras, o pai da estudante, Paulo Lages, disse em entrevista a uma TV local, dirigindo-se ao governador Wilson Martins, que é difícil acreditar que não estejam encobrindo alguém. Paulo Lages não concorda com o resultado parcial do inquérito apresentado pela Polícia Civil que não aponta suspeitos pela morte de sua filha.

Paulo Lages disse também que a Polícia Civil ia apontar suicídio mas se viu acuada após reação dos promotores. “Quando encontraram, dias depois, outro sangue no local, lá em cima, a polícia já veio justificando, dizendo que poderia ser o sangue de um operário da obra”, disse Paulo Lages. “Quando os promotores não aceitaram isso e questionaram é que eles recuaram dessa história de suicídio”, completou.

Paulo Lages diz que Fernanda foi levada, conduzida por alguém. “Quem vê as fotos das lesões da Fernanda a pessoa fica logo é incrédula que um perito ainda tenha a coragem de dizer que foi suicídio”, exclamou o pai da estudante encontrada morta no prédio do MPF. 

Defendendo a certeza de que Fernanda foi assassinada e referindo-se ao laudo inconclusivo que não aponta suspeitos, Paulo Lages diz que fica difícil acreditar que não estejam encobrindo alguém. “Realmente governador, não tem como não acreditar que não estão acobertando algo”, diz pai de Fernanda Lages.

Após matéria do GP1O pai de Fernanda disse também que os erros nas investigações ocorreram desde o começo.  sangue de outra pessoa só foi encontrado dias depois, eles nem pensaram na hipótese de olhar para o prédio, entrar, isso só aconteceu depois”, disse. Paulo Lages falou ainda sobre a perícia feita no local não ter sido feita por peritos. “Eu inclusive fiquei sabendo que não foram nem os peritos que fizeram a perícia do local!”, exclamou. O Portal GP1 denunciou ontem que não foram peritos que realizaram a perícia do local, o que configura descumprimento das leis.Mais uma vez dirigindo-se ao governo, Paulo Lages disse: “Não fizemos manifestação pedindo pra tirar A ou B das investigações, não sou eu que vou pedir isso, porque cabe ao governo decidir fazer isso, isso é papel do governo”, enfatizou.

MÍRIAN GOMES, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.