Com o triunfo, o time paulista, que caiu para a segunda divisão em 2008, chegou aos 67 pontos e, faltando seis rodadas para o fim da competição, tem 19 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Sport, que perdeu por 1 a 0 para o Goiás.
Desse modo, não pode mais ser alcançado pelo time pernambucano. Já o Americana continua na quarta colocação, com 50 pontos, e ainda luta pelo acesso.
No Décio Vitta, Léo Silva (contra), Marco Antônio e Ivo garantiram o triunfo para a Lusa. Valber e Marcinho fizeram para o Americana, que encara o Criciúma na próxima rodada, em casa. Já o time comandado pelo técnico Jorginho enfrenta a Ponte Preta, no Canindé.
O JOGO
Se de um lado a Portuguesa tinha a qualidade de Edno, do outro o Americana podia contar com Valber. Foi justamente ele que desequilibrou no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 21min, depois de um chute de esquerda e um desvio na defesa adversária.
Antes disso, o meia já havia dado seu cartão de visita ao criar as melhores para o time da casa. Mas a Portuguesa mostrou que não é líder por acaso e reagiu bem. Aos 27min, Marco Antônio cobrou falta da esquerda, a bola desviou no zagueiro Léo Silva, do Americana, e foi para as redes.
Apesar de criar boas chances para virar, os visitantes não conseguiram acertar a pontaria. E os mandantes encontraram uma nova saída para atacar: os lados do campo. Foi justamente pela esquerda que a equipe conseguiu ficar novamente em vantagem.
Após um cruzamento, no último lance do primeiro tempo, Marcinho ficou com a sobra e chutou forte para marcar. No intervalo, Jorginho sacou Rai e colocou Ivo. Assim, centralizou Edno e recuou Marco Antônio.
A alteração deu resultado e Marco Antônio achou o caminho do segundo gol aos 13min. O jogador fez boa jogada na área e chutou colocado para deixar tudo igual. Aos 21min foi a vez de Ivo chutar da entrada da área e colocar a Portuguesa em vantagem.
O time visitante recuou e passou a explorar os contra-ataques. O Americana ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para marcar. Festa da torcida da Lusa, que garante acesso para a Série A com seis rodadas de antecedência.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário