Educaçâo

Associação dos Deficientes Físicos ganha veículo adaptado


O secretário de Governo, Wilson Brandão, na ocasião representando o governador Wilson Martins, realizou, na manhã desta quarta-feira (21), no Palácio de Karnak, a entrega oficial de um veículo adaptado para uso de pessoas com deficiência à Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADFET).

O veículo, que é uma doação do Governo do Estado através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), possibilitará que os alunos com deficiência física motora comprovada tenham a liberdade para iniciar o processo de primeira habilitação em qualquer autoescola de sua preferência e, quando das aulas práticas, utilizem o carro adaptado que ficará à disposição dos interessados na sede da Associação.

De acordo com o secretário de Governo, Wilson Brandão, a entrega do automóvel adaptado representa um passo a mais no processo de inclusão já em curso em todo o país. “O Brasil vive um momento de inclusão dos deficientes físicos que é irreversível e só tende a avançar. A doação desse veículo, por sua vez, vem reafirmar o compromisso do Governo do Piauí em participar dessa inclusão e dar continuidade a esse significante processo”.

O carro do modelo Astra foi adquirido pelo Detran-PI no valor de R$ 75 mil reais e teve um custo de adaptação da ordem de R$ 9 mil. “Realizamos essa aquisição a fim de assegurar ao cidadão com algum tipo de deficiência  física o direito de possuir CNH e dirigir legalmente, e esperamos que, com esse ato, as autoescolas do Estado se sintam estimuladas a adquirir seus próprios carros adaptados para atender a essa parcela da população”,afirmou.

Para Alexandre Almeida,presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADFET), a doação simboliza o aumento das chances dos deficientes físicos ingressarem no mercado de trabalho. “Esse é um reconhecimento para as pessoas com deficiência física e representa muito mais do que uma carteira de habilitação, mas também uma outra oportunidade para que possamos ingressar no mercado de trabalho. Só temos a agradecer ao Governo do Estado, ao Detran e a Seid pelo apoio constante”, concluiu

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.