Educaçâo

Desfiliação de clubes do Piauí não foi adiante, diz federação 

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, revelou que a desfiliação dos 11 clubes que pediram desligamento da entidade no início de novembro nunca foi concluída.
Em entrevista, o homem forte do futebol piauiense informou que os times envolvidos nessa polêmica tem até o fim desta semana para regularizarem suas situações junto à instituição.
Segundo Cesarino Oliveira, a situação de 04 de Julho, River, Parnahyba, Oeiras, Picos, Tiradentes, Princesa do Sul, Fluminense, Sete Cidades, Krac e Caiçara permanece praticamente a mesma de antes das últimas eleições da FFP, em novembro. "Nós não levamos a desfiliação adiante e nem repassamos o ocorrido para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", confessa. "O Jankel (Jankel Costa, presidente da FFP na época dos pedidos de desfiliação) aceitou, mas meia hora depois essa decisão cabia a mim e eu resolvi não levar adiante", reforça.
De acordo com Cesarino Oliveira, ele chegou a ser procurado por conselheiros de alguns dos clubes envolvidos no pedido de desfiliação. "Conselheiros de River e Parnahyba, por exemplo, me procuraram e pediram para que eu não levasse o pedido de desfiliação adiante. Até porque isso traria um prejuízo financeiro muito grande para os clubes e para o futebol piauiense", explica.
Cesarino Oliveira esclarece, no entanto, que os clubes envolvidos nesse polêmico pedido de desfiliação da FFP terão que correr contra o tempo para regularizarem suas situações junto à entidade. "A CBF solicitou à FFP a lista dos clubes filiados. Até o final da semana, eu devo enviar a relação dos filiados para a lá. Então, a Federação está de portas abertas esperando os dirigentes dos clubes que pediram desfiliação. Essa semana será decisiva para o acontecerá no futebol piauiense em 2012", alerta.
A notícia interessa especialmente ao 04 de Julho. Atual campeão estadual, o time Colorado ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil em 2012. A equipe de Piripiri, inclusive, já sabe quem será o seu adversário no torneio: o Sport, vice-campeão pernambucano. Contudo, a agremiação só representará o futebol piauiense na segunda mais importante competição do país se ainda fizer parte da relação de clubes filiados à FFP. "Não fiz (a desfiliação dos clubes), nem quero fazer. Mas, para isso, os dirigentes precisam procurar a Federação", sacramenta Cesarino Oliveira.
Entenda o caso
No dia 04 de novembro, ocorreu a eleição para a nova diretoria da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Antes do pleito, no entanto, 11 clubes pediram desfiliação da entidade e alegaram que fundariam uma nova federação para representar o futebol local: 04 de Julho, River, Parnahyba, Oeiras, Picos, Tiradentes, Princesa do Sul, Fluminense, Sete Cidades, Krac e Caiçara.
Flávio Meireles/Portal da Clube.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.