Educaçâo

Réveillon do Governo do Estado e as vítimas da propaganda enganosa 

São recorrentes os relatos sobre a tenebrosa virada do Ano Novo nas praias do Piauí, com a conta da pouca vergonha debitada à Eletrobrás que fez propaganda enganosa ao garantir o fornecimento de energia elétrica.
Milhares de pessoas, daqui e de fora do Piauí, foram ludibriadas em sua boa fé pelogestor público. A presença do Estado ficou nos cartazes e na propaganda falaciosa no radio, redes sociais e televisão. E o povo queria garantir a tranquilidade do seu divertimento em apenas duas providências: que não lhes faltasse ao menos a água e a luz.
Mas, como relata o jornalista Cláudio Barros, "não havia policiamento, não havia um posto de saúde de emergência, não se avistou um agente público a quem se pudesse pelo menos xingar para descarregar a chateação em que se converteu uma passagem de ano naquelas areias luiscorreienses". Ainda que muitos considerem pequeno, de apenas 66 KM, o litoral do PI é uma dádiva da natureza (para não dizer, também, presente dos cearenses, ou produto de troca com os cearenses) para os piauienses.
Infelizmente, o gestor de plantão (e são muitos, por décadas) não faz a sua parte quando o povo mais precisa, para lhes assegurar um bom serviço minimamente. Invariavelmente, quem se aventura a passar os grandes eventos no litoral do Piauí só vê esse ‘bom serviço’ na propaganda chapa-branca. De governo a governo essesgestores continuam fingindo que o contribuinte os tem como bons administradores. O órgão público que cuida do turismo no litoral parece ser tão somente uma peça de ficção.
Punição
A Eletrobrás deveria ser responsabilizada pelos danos que causou a todo mundo – turistas e comerciantes, – com a falta de energia no litoral do Piauí na virada do ano.
Mas isso se o governador Wilson Martins quiser realmente mostrar que no Piauí esse tipo de abuso não cabe mais.

Homenagem
Alberto Silva, que foi duas vezes governador do Piauí, duas senador da República e duas vezes deputado federal, será tema do samba enredo da escola Unidos da Santana.
E, apesar de não contar com apoio da PMT, vai desfilar na avenida, no próximo carnaval, segundo seu presidente Kal Angelus.

Agespisa
O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, passou o réveillon no litoral e fez questão de acompanhar de perto o trabalho da equipe destacada para garantir o abastecimento de água na região.
De fato, quem foi ao litoral não teve problemas em relação ao abastecimento.
Meno male.

Arimatéia Azevedo/AZ e O Dia.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.