Rivaldo com o técnico em treino na África do Sul
O meia-atacante Rivaldo, 39, está na África do Sul, onde seu novo time, o angolano Kabuscorp, faz uma pré-temporada de 17 dias. Nesta quinta-feira, ele usou o seu perfil no Twitter para mostrar uma foto com o atual treinador. Horas antes, havia exaltado o Mogi Mirim pelo jogo na noite anterior contra o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
"Parabéns Mogi Mirim, mais que merecido o empate [1 a 1]. Com um a menos, lutou até o fim, mereciam a vitória", escreveu o ex-atleta do São Paulo, que também é o presidente do clube do interior paulista.
No último dia 13, ele foi anunciado com o novo reforço do atual vice-campeão de Angola. Mas o primeiro treino só aconteceu nesta quarta, já em território sul-africano.
A ideia do Kabuscorp, que pertence ao milionário Bento Kangamba, é fortalecer a marca do clube e promover ações de marketing com Rivaldo, que já foi eleito melhor jogador do mundo em 1999.
"Nosso interesse não é só por ele ter sido um grande jogador, mas também por ser uma grande marca publicitária", disse o diretor-comercial Fernando Republicano à Folha.
O Kabuscorp foi fundado em 1994 e é apontado pela imprensa angolana como o único que não depende de dinheiro do governo para se sustentar.
"Temos uma grande estrutura, um estádio para 14 mil pessoas, nossa torcida está crescendo todo dia, e este ano queremos ganhar o Campeonato [Angolano] e também levar o nosso nome às alturas", declarou Republicano.
Os valores não foram revelados.
Não seria a primeira vez do pentacampeão de 2002 em um país com pouca tradição no futebol. Além de passar pelo futebol grego, Rivaldo também esteve no Bunyodkor, do Uzbequistão.
Folha

Nenhum comentário:
Postar um comentário