Os trabalhadores em Educação no Piauí organizam para esta terça-feira (1°), Dia do Trabalhador, mais uma manifestação em favor das reivindicações feitas pela categoria, em greve desde o início do período letivo.
A concetranção do movimento acontecerá, às 8h, no acampamento montado pela categoria ao lado do Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. De lá os trabalhadores sairão em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade com faixas e cartazes chamando a atenção para sua causa.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), Odeni Silva, além da comemoração do Dia do Trabalhador, a categoria protesta contra o governo do estado que não paga o Piso Nacional de Salários e ainda obrigou os deputados estaduais a aprovar um projeto de lei na Assembleia Legislativa que acaba com a carreira do Magistério e retira gratificações históricas dos professores.
“O Sinte vai mostar mais uma vez à população que o fato da greve dos trabalhadores em Educação ainda continuar, é culpa do ‘Governo da Maldade’”, diz Odeni Silva.
Viviana Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário