adinha agradeceu a presença de amigos e escritores ao evento e falou um pouco à nossa reportagem da emoção de estar lançando o livro. Segundo ele “a emoção é de ter contribuido de alguma forma para construção de uma sociedade mais dinâmica, mais justa, mais culta, que a cultura possa chegar a todos os cantos a partir que você coloca como personagem do livro gente comum, que é a gente que mais necessita desse retrato, desse espelho social”.
O livro foi escrito no final da década de 90, e somente foi lançado nesta sexta-feira (4). Este foi o segundo livro lançado pela editora Correio do Norte, o primeiro foi “Bury-açu – O espírito do brejo” de autoria do jornalista José Luiz de Carvalho.
Resumo do livro:
O livro de Pádua Marques
Um menino igual a tantos outros de sua idade, junto com seus colegas, vai soltar pipa perto da lagoa do Bebedouro, escondido da mãe. No meio da brincadeira e numa tarde quente, o grupo resolve dar uns mergulhos. O menino some do meio dos outros e instantes depois seu corpo é encontrado entre os troncos de árvores com sinais de espancamento.
Esta dúvida vai levar sua família a um estado de choque, inclusive seu irmão caçula, pelo resto da vida sem que nunca se vá encontrar pistas para aquela morte misteriosa.
O romance mostra o sofrimento de Cesário Parentes, guarda-livros de uma fábrica de pilar arroz nos Tucuns, sua mulher Domitila e seus dois outros filhos, com a tragédia que se abateu sobre as suas vidas e mais o peso de se decifrar se a morte de Vazim foi um estupro seguido de assassinato ou um simples afogamento. Toda esta carga de dúvidas acaba arrastando para a demência Paulo, o irmão mais novo.
Wesley Ripardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário