Educaçâo

Em Sessão extraordinária vereadores aprovam novo teto salarial dos professores


Na noite desta terça feira(26), em sessão extraordinária na câmara municipal, oito dos onze vereadores compareceram a câmara municipal de parnaíba para votar o projeto de lei do executivo que aumenta o teto salarial dos professores do município, presentes estavam os vereadores, Reinaldinho, Gustavo Lima, Ronaldo Prado, Cardoso, Evalto Linhares, Beto e Neta Castelo Branco presidente da casa.
 O projeto de lei 3.596  prossegue a adequação do anexo 4 da lei municipal 2.560 de 9 de Julho de 2010 visando a observância do piso salarial do magistério, o projeto de lei constava de oito assinaturas e se caso não houvesse estas assinaturas teria que passar pelas comissões e passaria mais de mês na casa para ser votado.
O vereador Gustavo Lima solicitou a presidente da câmara Neta Castelo Branco que fosse realizada uma segunda sessão e sem remuneração para que fosse aprovado o projeto já que as folhas de pagamento já estão prontas e não seria justo deixar de aprovar o projeto, o qual foi aceito prontamente e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. 
Os vereadores Gustavo Lima, Neto, Cardoso e Neta usaram da palavra e exaltaram a importância dos professores na vida do cidadão.
Este Projeto de Lei trata das adequações na tabela de remuneração da categoria da educação na cidade de Parnaíba, viabilizando que servidores ativos, inativos e pensionistas, em seus vencimentos básicos, proventos e pensões, no intuito de adequá-la ao Piso Nacional do Magistério para 2012.
De acordo com informações apresentadas, o MEC definiu em R$ 1.451,00 o valor do Piso Nacional do Magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Por meio deste piso, nenhum professor pode receber quantia em menor tempo a ser vago.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.