![]() |
| Novo treinador do Flamengo, Oliveira Canindé comandou, em 2012, Icasa e Uniclinic (Foto: Flávio Meireles) |
Danilo Queiroz não é mais treinador do Flamengo. Na manhã desta terça-feira (12), diretoria e técnico se reuniram e optaram pela saída do ex-jogador do comando da equipe. Sem perder tempo, a direção do rubro-negro já acertou a contratação de Oliveira Canindé para conduzir a Raposa nos últimos jogos do Campeonato Piauiense.
Supervisor de futebol do Flamengo, Valter Maranhão explicou que a saída de Danilo Queiroz do clube rubro-negro foi amistosa. “O Flamengo não demitiu o Danilo Queiroz. Nós sentamos e conversamos. O diálogo não fluiu da forma que nós esperávamos e achamos melhor entrar em um acordo para que ele deixasse o clube”.
Embora negue que a diretoria tenha dispensado Danilo Queiroz, Valter Maranhão afirma que o elenco rubro-negro precisava receber uma sacodida para “acordar” no Campeonato Piauiense. “A diretoria ficou satisfeita com o trabalho do Danilo Queiroz. Mas achamos melhor deixá-lo ir, até para preservar o próprio Danilo, que já estava desgastado com a torcida”.
Danilo Queiroz deixa o Flamengo após comandar o time em 12 partidas oficiais, todas válidas pelo Campeonato Piauiense. Nesses 12 jogos, o agora ex-treinador do rubro-negro colecionou cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, deixando a Raposa na quarta colocação do estadual. Sob o seu comando, o time não perdia há sete jogos.
Se Danilo Queiroz já é página virada no Flamengo, Oliveira Canindé é a nova realidade do rubro-negro. Apresentado na Vila Olímpica na tarde desta terça-feira, o novo técnico falou sobre as suas expectativas no clube, onde trabalha pela primeira vez. “Já conheço alguns dos jogadores do elenco e agora é passar para eles o que nós queremos. Sei que é um desafio pegar um time em uma reta final de campeonato, mas eu gosto desse tipo de missão”.
Nesta quarta-feira (13), quando o Flamengo enfrenta o Picos no Estádio Helvídio Nunes, no Município Modelo, Oliveira Canindé ainda não comandará o time do banco de reservas. Mas ele garante que a equipe já terá um pouco da sua cara. “Em Picos, é o Valter Maranhão que comandará o time, porque eu não fiz nenhum treino na equipe. Mas eu farei a preleção antes desse jogo contra o Picos”, assinala.
Oliveira Canindé chega ao Flamengo depois de ter comandado, em 2012, Icasa e Uniclinic, na primeira e na segunda divisão do Campeonato Cearense, respectivamente. No futebol piauiense, ele já treinou Piauí, Parnahyba e River e foi vice-campeão estadual em 2005, com o Enxuga Rato, e campeão estadual em 2006, pelo Parnahyba.
Autor: Flávio Meireles

Nenhum comentário:
Postar um comentário