Educaçâo

MEC confirma problemas para matrícula no Sisu em cinco federais

O MEC (Ministério da Educação) informou nesta sexta-feira que identificou problemas na matrícula dos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) nas universidades federais do Ceará, do Recôncavo da Bahia e do Piauí e em alguns campus da Universidade Federal de Tocantins e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Mais cedo, o comando de greve da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) havia informado que estudantes aprovados em 48 instituições federais não poderão fazer a matrícula --que começou nesta sexta em todo o país.
A entidade representa os servidores das universidades e institutos federais, que estão em greve desde o dia 11 deste mês.
Em nota, o MEC disse que faz o acompanhamento das matrículas e "orienta as universidades que enfrentam problemas mais agudos com o movimento grevista dos funcionários para que lancem mão do sistema eletrônico de matrículas --pela internet".
A matrícula para os aprovados na primeira chamada do Sisu vai até 9 de julho.
Para este segundo semestre, a oferta é de 30.548 vagas em 56 instituições públicas de educação superior.
São 23.379 vagas distribuídas em 21 universidades federais, 6.343 em 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e outras 826 em oito instituições estaduais.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.