Sem a presença do 4 de Julho, já eliminado do Campeonato Piauiense, o Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, volta a ser palco de mais um jogo decisivo, programado para a noite de hoje (05). Desta feita, Comercial e Flamengo é que estarão em campo, a partir das 20 horas, para decidir quem será o adversário do Parnahyba na final da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.
Em Piripiri desde terça-feira, o rubro-negro da capital vai entrar em campo numa situação relativamente cômoda. Vencedor do primeiro confronto, em Teresina, por 4 a 1, o time do técnico Oliveira Canindé poderá perder até por dois gols de diferença que, assim mesmo, será o finalista do Campeonato Piauiense.
Ao Comercial, que busca sua presença na terceira final consecutiva - foi campeão em 2010 e vice em 2011 - somente a vitória interessa. E assim mesmo por, no mínimo, três gols de diferença. Tarefa difícil, mas não impossível. Nos doze últimos confrontos, quando o Comercial saiu vitorioso em seis deles, o time de Campo Maior conseguiu vencer por 4 a 1 em 2007.
Os dois treinadores usarão de esquema tático bem opostos. Enquanto Polozzi vai buscar o gol a qualquer custo, com três atacantes, para tentar reverter a vantagem que o Flamengo possui, Oliveira Canindé deve montar uma estratégia com opções de ataque, mas colocando como prioridade os cuidados defensivos.
A arbitragem de Comercial x Flamengo estará sob a direção de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa. O quarto árbitro será Francisco Nurisman Machado Gaspar. Torcedores do Flamengo devem comparecer em dois ônibus, que sairão de Teresina por volta de 13 horas, partindo da Praça São Benedito. Passagem: R$ 25,00 incluído o ingresso do jogo.
Obs.: Como os times não divulgam a escalação oficial nem mesmo no prazo determinado pelo regulamento do campeonato (com uma hora de antecedência), deixamos de divulgar as formações prováveis que irão atuar em Piripiri.
site do Buim


Nenhum comentário:
Postar um comentário