A Justiça Federal condenou o ex-secretário de Saúde do Governo Mão Santa , Paulo Afonso Lages Gonçalves às penas de 4 anos e 8 meses de reclusão e multa, pelo crime de peculato.
Paulo Lages, quando então era secretário de Saúde do Estado no Governo MÃO SANTA, teria desviado dinheiro público, através de irregularidades nos Convênios nº 45/97 e 117/97 com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para o financiamento do Plano de Monitoramento de Doenças Entéricas.
Na época, a própria FUNASA, teria constatado as irregularidades através de auditoria.
Paulo Lages também foi condenado a devolver R$ 137.463,01 e em outro parecer, a mesma Divisão do Ministério da Saúde impôs ao ex-gestor o dever de restituir à Funasa o equivalente a R$ 11.469,47.
Paulo Lages além de ser pai do candidato á vice-prefeito,Léo Lages, na chapa encabeçada por Mão Santa, ainda é um dos fieis escudeiros de Moraes Souza Filho e Mão Santa.
Paulo Lages é um dos cotados para ser Secretário de Saúde Municipal no caso de vitória do candidato Mão Santa como prefeito de Parnaíba.
Como já foi dito aqui neste Portal, devemos estar atentos nessa Eleição de 2012, "não devemos colocar macacos para tomar de conta de louceiras".
Portal do Bikanca

Nenhum comentário:
Postar um comentário