Educaçâo

Eleições para a presidência da APPM acontecerão no dia 08 de janeiro de 2013

Fortalecimento do municipalismo, credibilidade e participação ativa de todos os prefeitos tem sido a marca da Associação Piauiense Municípios (APPM), nos últimos quatro anos. A APPM conta com a liderança do prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto que assumiu a presidência da Associação, em 2009 e foi reeleito por aclamação, em 2011, para outro mandato de mais dois anos.

Na trajetória de Francisco de Macedo Neto a frente da entidade destacam-se as importantes parcerias firmadas, a luta pela boa governança, a contínua qualificação dos gestores, além das revindicações a favor da redistribuição dos royalties e reposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

As eleições para a presidência da APPM acontecem regularmente a cada dois anos. O próximo pleito, que acontecerá no dia 08 de janeiro de 2013 vai eleger o novo gestor para o mandato 2013-2014.

Com a aproximação do final do mandato da APPM, alguns novos prefeitos eleitos nos municípios, para o mandato 2013-2016 demonstraram interesse em concorrer à presidência. Todos os novos prefeitos eleitos no Piauí podem concorrer às Eleições, desde que sejam filiados à entidade e não apresentem pendências com o setor financeiro.

De acordo com a Assessoria Especial da APPM, no início do mês de novembro será publicada a Resolução, com todas as normas da Eleição. Após a Resolução será lançado o edital, com informações sobre o período de inscrições, datas, horários e a documentação necessária. A APPM recomenda atenção aos prazos, pois com o lançamento do edital, os gestores interessados terão um prazo de oito (08) dias para oficializar as candidaturas.

A chapa de cada candidato à presidência da APPM deverá ser composta por 52 membros, para o preenchimento dos cargos administrativos. A chapa será formada pelos prefeitos eleitos nos municípios, que apoiam o prefeito candidato à presidência. Cada prefeito só poderá fazer parte de uma única chapa. Após a formação da chapa, os termos de consentimento deverão ser assinados por todos os prefeitos componentes da chapa. 


O presidente da APPM recomenda que os gestores que têm interesse em concorrer à presidência da APPM procurem a entidade, para o recebimento de uma pasta com as orientações sobre como proceder ao pleito. A entidade conta com a atuação de uma Comissão Eleitoral, especial responsável pela realização do pleito, que tem como presidente, o assessor jurídico da Associação, Dr. Marcos Patrício Nogueira.

De mandato quase concluído, Macedo falou do respeito conquistado pela APPM e espera que o seu sucessor à frente da Casa tenha equilíbrio, bom senso e que lute pela união e o fortalecimento da Associação e do municipalismo.

“Sem a união, o trabalho na Casa não é viável. Espero que o novo gestor da APPM realize a tomada de decisões, ouvindo a Diretoria e todos os prefeitos que dela fazem parte. Com isso, o novo presidente não enfrentará grandes dificuldades a frente da APPM”, finaliza o presidente. 

Fonte: Portal APPM

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.