Educaçâo

Menino sem pés bate bola com Messi após treinar na filial brasileira do Barça


O jovem brasileiro Gabriel Muniz brinca com o argentino Lionel Messi

O menino Gabriel Muniz, 11, é um dos melhores jogadores de futebol da sua escola, apesar de ter nascido sem os dois pés, e sonha em ser um profissional do esporte quando crescer, embora saiba que só poderá disputar competições para deficientes.
Gabriel joga como qualquer outro menino, com a diferença de que chuta a bola com os cotos das pernas. A mãe dele, Sandra, disse à Reuters que o menino sempre viveu uma vida normal, apesar das limitações físicas.
Após aparecer no programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, Gabriel foi convidado para o centro de treinamentos do Barcelona em Saquarema, cidade no litoral fluminense.
Seu talento impressionou os treinadores do clube catalão, e ele foi convidado para conhecer seu ídolo Lionel Messi. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, no campo de treinamento Joan Gamper, perto de Barcelona.

Além de ver Messi, Gabriel ainda bateu bola com Abidal e o lateral brasileiro Adriano. Ele ganhou uma camiseta e ontem acompanhou de perto a vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Celtic pela Copa dos Campeões, no Camp Nou.

NO RIO

Ele acorda diariamente às 6h30 e vai de bicicleta para a escola, com seu irmão mais velho. No ano passado, ganhou um par de próteses que suprem tornozelos e pés, mas a mãe dele disse que não pode arcar com nenhum tratamento especial.
"O Gabriel começou a andar antes de um ano. A gente ia atrás dele, esperando que ele continuasse caindo, mas ele nunca caiu", contou a mulher.
A viagem à Espanha já é a realização de um sonho para Gabriel, cujo time imaginário começa com ele mesmo e inclui boa parte do elenco do Barça: "Eu, Messi, Daniel Alves, David Villa, Andrés Iniesta, Xavi, Victor Valdez, Adriano, Carles Puyol, Gerard Piqué, Javier Mascherano e (Alexis) Sánchez."

DA REUTERS



Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.