A construção do IML também faz parte de uma ação pleiteada pelo Promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lôbo Neto, que teve êxito perante a justiça.
A ação pleiteada pelo promotor mostrava que a cidade de Parnaíba não possui repartição própria, específica, sendo que os serviços relativos a esse órgão são executados de forma improvisada, precária e vexatória em uma dependência do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
No dia 12 de maio de 2011, a deputada do Partido dos Trabalhadores (PT), Rejane Dias, requereu com base no fundamento no Art. 96, I, f do Regimento Interno da ALEPI, providências ao Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães para a construção de uma unidade do Instituto Médico Legal – IML no município de Parnaíba.
A deputada Rejane Dias disse que é uma alegria ter apresentado o requerimento, aprovado pela Alepi e atendido pelo governador Wilson Martins. Segundo ela, o IML é um grande desejo e sonho da cidade de Parnaíba.
Ela também declarou que o IML foi uma solicitação do vice-prefeito Florentino Neto, que em reunião com a deputada citou o órgão como uma necessidade primordial para o município e disse que o vice- prefeito falou que queria construir o seu mandato buscando atender as necessidades da população.
Proparnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário