Atualmente, uma empresa atua no litoral piauiense com uma usina instalada na praia pedra do sal com capacidade de produção de 18 megawatts, o que corresponde a 20% do consumo das residências de Parnaíba. No fim de outubro outra empresa comunicou a locação de imóvel para avaliação do potencial eólico e instalação de outra central de geradora eólica nesta mesma cidade.
O novo investimento será feito pela Brazil Hospitality Group(BHG), através da Zeta Energia S.A, e por meio da controladora, Port Beach Empreendimento Turístico e Imobiliário que locou 370 hectares em Parnaíba na localidade “Fazenda São Roque”.
O presidente da BHG, Pieter J. F. van Voorst Vader comemora os investimentos na produção de energia alternativa. “Estamos satisfeitos com o acordo possibilitando investimento em produção de energia alternativa. A maturidade da energia eólica como fonte de produção de energia elétrica é uma realidade mundial e começa a se consolidar no Brasil, com expectativa de ampliação da matriz energética de forma sustentável nos próximos anos”, disse.
Fonte: a24horas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário