Educaçâo

Caso de Policia:Descaso com o nosso patrimonio



É triste, muito triste mesmo, olhar para as principais praças e logradouros públicos de Parnaíba. A vontade é de xingar, no popular, escrotear mesmo tantos as pessoas que fazem isso como as pessoas que permitem esse vandalismo.
Ontem à noite estava passando em frente a outra ex-Praça de Parnaíba, a dos Poetas, quando me deparei com a esposa de um famoso promoter de festas, pregando cartazes de mais um sucesso de bilheteria na frente da praça. Além dos detritos humanos e de animais, do ponto de consumo de crack, a nossa pobre Praça dos Poetas agora é vitrine para todo tipo de porcaria que passa por essa cidade. O engraçado disso tudo é que seria muito simples o MPE coibir e punir essa falta de vergonha, pois todos sabem e conhecem as pessoas que tiram proveito da falta de controle e de administração que vivemos hoje. Por que não fazem nada? Será que Parnaíba será sempre a casa da mãe Joana, onde todos pensam que são donos e fazem o que bem lhe dar na telha?

Praça Antonio do Monte um caso à parte


A Praça Antonio do Monte transformou-se em um verdadeiro shopping Center de mercadorias ilegais, sem falar do comércio de alimento sem a devida higienização. As mercadorias – na sua maioria produtos de furtos – são expostas aos montes e jogadas no chão mesmo, ou em cima dos antigos bancos de cimento, que anteriormente, há muitos anos atrás, eram usados pela população para namorar ou simplesmente apreciar o fim de tarde da cidade. 
Além da comercialização de mercadorias de origem duvidosa, a Praça Antonio do Monte é também uma Praça de Alimentação, onde o prato principal são os já famosos espetinhos de gato. A falta de Higiene mistura-se com a falta de limpeza do local de armazenamento, do local de preparo e dos utensílios utilizados para o preparo das refeições. No meio de tantos gêneros alimentícios, é freqüente o trânsito livro e tranqüilo de Animais e insetos dos mais variados gêneros e tamanho, todos nocivos a saúde humana. 
Falta de pudor
Como se todas as irregularidades citadas acima já não fosse o suficiente, a Praça Antonio do Monte foi tomada pela falta de vergonha de alguns dos seus contumazes freqüentadores, pois, onde antes eram brinquedos para a diversão das crianças, hoje se transformou em sanitário a céu aberto, local onde os imorais fazem suas necessidades fisiológicas ao vivo, a cores e em plena luz do dia.


Jogatina


No Pará e em outros estados do Norte brasileiro, locais como a Praça Antonio do Monte, são chamados de inferninhos. Nesses inferninhos os freqüentadores podem encontrar de tudo um pouco para o seu bel prazer e deleite. Citemos alguns: Produtos roubados, alimentos de péssima qualidade e sem higiene, drogas, prostituição e jogatina só para citarmos os principais.
Nesse ponto como em muitos outros, a Praça Antonio do Monte realmente é um inferninho, e o que é pior, em pleno centro da cidade de Parnaíba, onde a jogatina rola solta até altas horas da madrugada, alojada num barraco de madeira, com frestas, que deixa à mostra que o proprietário não está nem um pouco preocupado com as autoridades, que por falar nelas, poucas vezes aparecem no local para impor a Ordem e a Lei. 
Hemopi
Mais o pior ainda está por vim. É simplesmente inacreditável, mais é verdade. Nessa Praça, além da imundice, de ratos, baratas, fezes e muito lixo para toda lado que se olha, num local sem um mínimo de condições sanitárias, pasmem, foi instalado e está em funcionamento o Hemopi, um órgão que prezar pela limpeza e higiene, pois trabalha com material humano, no caso o sangue, componente importante para manter nossas vidas e salvar tantas outras. 

E mais uma vez ressaltamos, tudo isso ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, em pleno centro da cidade de Parnaíba, a luz do dia, sem que nenhuma autoridade municipal, Estadual ou Federal faça absolutamente nada.

Fonte:Portalphb

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.