Educaçâo

Florentino diz que construirá um shopping popular em Parnaíba 


O prefeito eleito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, em entrevista a um veículo de comunicação local disse que só revelará os nomes que comporão seu secretariado no dia 15 de dezembro e ressaltou que a população fique tranquila quanto à escolha da equipe, pois todas as pessoas que integrarão a gestão o ajudarão a atingir os objetivos da população.
“Eu tenho refletido e analisado a capacidade de trabalho das pessoas, a experiência, como elas podem nos ajudar nesse sentido e buscarei anunciar uma equipe que esteja à altura de trabalhar pelo povo de Parnaíba. A minha maior vontade não é fazer a divulgação apressada, e sim que quando divulgada, essa relação possa corresponder às expectativas da população parnaibana”, disse.
Florentino disse também que admira todos aqueles que em algum momento da sua vidapuderam deixar de lado um pouco das suas atribuições para na condição de secretário municipal se colocar a disposição da cidade de Parnaíba. “Nós temos que entender que essas pessoas que virão estarão fazendo este gesto e quero que elas façam um grande trabalho”, declarou.
Um dos pontos mais importantes na fala do prefeito eleito, é que este anunciou a participação efetiva de mulheres em sua equipe. “As mulheres conseguiram atingir excelentes resultados na administração pública. Nós temos uma presidenta mulher, várias ministras mulheres, todas elas com grande grau de eficiência”, disse Florentino.
Ele atribuiu a grande participação de mulheres em seu governo à proximidade de paridade, de forma que as questões de gênero sejam respeitadas e que haja a contribuição de homens e mulheres que queiram trabalhar pela cidade.
“Estou muito satisfeito, porque dentro dos critérios que estabeleci, estou encontrando as pessoas adequadas e com elas quero fazer um grande trabalho. Mas não é só com elas, e sim, com os servidores efetivos do município, todos que compõe a administração municipal desde a função mais simples à de maior grau de complexidade. Todos tem a mesma importância e quero motivá-los à um grande trabalho”, afirmou.
Em termos de projetos prioritários, Florentino disse que quer começar fazendo uma recuperação da pavimentação poliédrica da cidade. “Desde o dia 8 de outubro, um dia após às eleições, eu já estava trabalhando. De lá para cá, já fiz muita coisa pela nossa cidade no sentido da elaboração de projetos que eu considero de grande importância para Parnaíba, um deles acredito que a população quer e merece, que é a recuperação de nossas praças. O prefeito José Hamilton iniciou um trabalho neste sentido como foi o caso da Praça da Graça que está em processo de reforma e trabalharemos nesse caminho”, revelou.
Florentino disse que as praças que serão reformadas terão piso adequado, bancos que embelezem o ambiente, além do trabalho a ser feito quanto ao paisagismo.
“Eu tenho um grande desafio que é resgatar a Praça da Santa Casa, restaurando-a e entregando para o povo, mas não podemos esquecer dos que se encontraram ali um local para trabalhar. Então, todos que estão ali teremos que realizar um trabalho em função deles, com diálogo e encontrar um lugar adequado para construir um espaço que eles considerem que poderia ser um shopping popular para que trabalhem de forma mais adequada, com mais lucratividade e respeito”, disse.
Segundo Florentino, o prefeito José Hamilton deixará cadastrado sete projetos de academias populares, a céu aberto, e que ele, juntamente com sua equipe viabilizará a instalação destas. “É importante a prática de qualquer exercício físico para melhorar a qualidade de vida”.
Com relação ao espaço da Beira Rio, o prefeito eleito lembrou que por iniciativa de empresários e artistas, o local realiza o Calçadão Cultural, e ele, no primeiro ano de governo pretende fazer uma obra que torne o espaço um calçadão único, com cobertura onde a rua será fechada em prol da cultura, e poderão ser realizados eventos durante o dia e a noite.
Ele disse que além da recuperação do calçamento, há bairros em que necessitam da pavimentação, como os Bairros Planalto, Reis Veloso, entre o João XXIII e Colina do Alvorada. Segundo Florentino, foi feito um levantamento dessas áreas e que tem buscado junto a parlamentares auxílio no sentido de pavimentar bairros da cidade de Parnaíba, e já tem respostas positivas, entre elas, do senador Ciro Nogueira.
O próximo prefeito de Parnaíba disse que há uma conversa com o senador João Vicente Claudino no sentido de viabilizar emenda para estabelecer um projeto novo para as barracas da Pedra do Sal. “Nós sabemos que temos o Plano deDesenvolvimento Turístico Integrado junto ao Ministério do Turismo. Nesse plano estão incluídas obras de infraestrutura turística para o local, porém, quero me adiantar para fazer a primeira etapa de melhorias para a praia”, declarou.
Tacyane Machado

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.