Quase que diariamente um grupo de amigos costuma se encontrar na Praça da Graça, tendo como referência a Banca do Louro.Ali, é o point “onde as pessoas que se estimam se encontram, ninguém cobra nada de ninguém, a gente fofoca, todos são amigos de vários anos...”
A turma que faz o cognominado “Senadinho”, há 6 anos, na segunda quinzena de dezembro, realiza sua festa de confraternização, sob a organização do Louro da banca e do Emir, comerciante, e um dos tradicionais “sócios” do grupo.
Ontem aconteceu a festa de final de ano da turma. Com a ausência de poucos, porém, a maioria compareceu.
Sr.Luiz(Boi), Dr.Chico, Helder(camisa do vasco), Ronaldo e Emir |
De acordo com Ronaldo, conhecido na turma como “o linguinha”, nem todos são aceitos no grupo, “porque às vezes não se coadunam com a nossa sistemática de discussão, não aceitam certos comentários políticos, por exemplo... Mas nossas discussões são saudáveis”, destaca.
Dois integrntes merecem destaque especial: O professor Gilberto Escórcio, de 88 anos, e o Sr. Mesquita, de 89, sempre assíduos, a cada ano.
O Doutor Chico, sempre acompanhado do amigo Mário Pires de Santana, lembrou das perdas lamentáveis ocorridas este ano, dentre os quais o poeta Balula(Francisco das Chagas Véras Neves). “Com a ida dele, morreu o discurso e calou-se a poesia”, lembrou.
Louro, Prof Gilberto, e Miguel Bezerra |
O advogado Miguel Bezerra Neto, um dos mais falantes do grupo, parecia fazer questão de estar sempre colocando o Parnahyba, seu time do coração, no centro das discussões.
Este ano o destaque foi para a decoração natalina da praça da Graça. “Só está faltando a presença da Banda Municipal para nimar o local”, lembrou o jornalista Mário Pires de Santana.
Dão, Louro e Prof.Glberto
blogdobsilva
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário