O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, visitou o litoral piauiense na manhã deste sábado (19) e cumpriu agenda em três municípios: Ilha Grande, Parnaíba e Luís Correia. Além de assinar convênios, foram entregues centenas de cestas básicas a pescadores.
Crivella desembarcou por volta das 8h no Aeroporto de Parnaíba, seguindo diretamente para Ilha Grande, onde participou de solenidade na sede da Colônia dos Pescadores. Em discurso, falou sobre a industrialização da atividade pesqueira e redistribuição de recursos.
“Os gestores precisam levar projetos para a presidenta Dilma, pois tenho certeza que ela irá aprova-los. Apesar de ter um pequeno litoral, o Piauí possui 33 mil pescadores que ainda se utilizam de meios rudimentares para trabalhar”, destacou o ministro.
Já em Parnaíba, no auditório do Sindicato dos Pescadores no bairro São José, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e o Secretário de Abastecimento, João Câncio Neto, entregaram a Marcelo Crivella o Plano Municipal para Desenvolvimento da Pesca.
O documento contempla, dentre outras coisas, a necessidade da instalação de uma indústria de beneficiamento do pescado. “Temos que dar mais atenção ao pescador artesanal e para isso criaremos a Superintendência Municipal da Pesca”, pontuou Florentino.
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o ministro foi recebido e aclamado por inúmeros fieis evangélicos durante todo o percurso. A comitiva contou com a presença de parlamentares, secretários de governo e outras autoridades civis e militares.
Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário