Educaçâo

Felipão convoca Seleção com surpresas e volta de medalhões

Luiz Felipe Scolari fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira. A lista, que contou com 20 nomes, contou com algumas surpresas e teve as voltas de alguns medalhões, como Júlio César, Fred, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho (foto abaixo). O próximo amistoso será no dia 6 de março, contra a Inglaterra, no Wembley, em Londres.

Diferente de Mano Menezes, que vinha realizando um rodízio no gol, com Cássio, Jefferson, Diego Alves e Victor, o novo treinador da Seleção resolveu apostar na experiência de Júlio César, que está disputando o Campeonato Inglês pelo modesto Queens Park Rangers. Ainda na defesa, o principal desfalque é o capitão Thiago Silva, que está lesionado.
Para o sistema defensivo, Felipão convocou dois nomes que não vinham sendo presentes nas últimas listas, como são os casos de Dante, do Bayern de Munique-ALE, e Miranda, ex-São Paulo e hoje no Atlético de Madrid-ESP. Além deles, foram chamados Leandro Castan (Roma-ITA) e os laterais Daniel Alves (Barcelona-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Adriano (Barcelona-ESP).
Uma das principais esperanças do Brasil na Copa do Mundo de 2014, Neymar era uma das únicas certezas no ataque, assim como Lucas, hoje no Paris Saint-Germain-FRA. Contestado por boa parte dos brasileiros, Hulk, do Zenit-RUS, também segue na lista. Já a camisa 9 será disputada por dois jogadores experientes e que já defenderam a seleção em uma Copa: Fred, artilheiro do último Brasileirão pelo Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo.No entanto, as principais novidades estão no meio-campo. Ramires, Paulinho e Oscar foram mantidos, enquanto Kaká, um dos principais destaques da Seleção Brasileira nos últimos jogos e encostado no Real Madrid-ESP, ficou de fora. Já Ronaldinho Gaúcho, considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2012 defendendo o Atlético Mineiro, voltou a ser convocado. As outras surpresas são Arouca (Santos) e Hernandes (Lazio-ITA).

Agenda
Quando foi contratado para substituir o demitido Mano Menezes no final de novembro, Felipão pediu para a CBF marcar amistosos contra seleções fortes neste começo de trabalho. Assim, o Brasil terá grandes desafios pela frente antes da Copa das Confederações. Depois da Inglaterra, ainda haverá jogos neste primeiro semestre com Rússia, Itália, França e novamente contra os ingleses.

Depois da estreia agora em fevereiro, Felipão terá dois amistosos em março: no dia 21, contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e no dia 25, contra a Rússia, no Estádio Stamford Bridge, novamente em Londres. O Brasil, então, volta a jogar apenas em junho: no dia 2, diante da Inglaterra, no Maracanã, e no dia 9, diante da França, em confronto que estava inicialmente marcado para acontecer no Mineirão e deve passar para a Arena Grêmio - a CBF ainda não confirmou oficialmente este último compromisso.

Na Copa das Confederações, grande teste na preparação para a Copa do Mundo, o Brasil fará a estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção brasileira enfrentará o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador. Até lá, Felipão espera deixar pronto esse time que começa a ser montado com a convocação desta terça-feira.

Confira a lista de convocados

Goleiros
Júlio César (Queens Park Rangers-ING)
Digo Alves (Valência)

Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros
Miranda (Atlético de Madrid-ESP)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)
Leandro Castan (Roma-ITA)

Volantes
Ramires (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)

Meias
Hernanes (Lazio-ITA)
Oscar (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (Paris Saint-Germain-FRA)
Hulk (Zenit-RUS)
Fred (Fluminense)
Luis Fabiano (São Paulo

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.