Educaçâo

Preço da energia no Piauí cai em fevereiro


A partir do mês de fevereiro, o consumidor piauiense passará a pagar 18% menos em sua conta de energia. A redução, determinada pela presidente Dilma Rousseff, entrou em vigor no último dia 24 e será aplicada nas faturas ainda não mensuradas com vencimento no próximo mês. A Eletrobras Distribuição Piauí explica que no caso das medições já realizadas para compor a fatura de fevereiro, a diferença do valor será descontada em faturas seguintes.

Já o desconto integral poderá ser percebido pelos consumidores a partir do próximo ciclo completo de cobranças, que corresponde às contas com vencimento a partir do início de março. Segundo a determinação do Governo, os consumidores residenciais terão uma redução de, no mínimo, 18%, podendo chegar a até 20%. Para os grandes consumidores, como empresas e indústrias, a redução poderá chegar no máximo a 32%, dependendo da tensão usada em suas redes.

Mercado

O consumo de energia elétrica no Estado cresceu 14,2% em 2012, em comparação ao ano de 2011. O consumo total foi de 2.628.830 GWh, 9% superior à média de crescimento dos últimos cinco anos. Segundo relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o mercado faturado brasileiro cresceu 4,2% e o do Nordeste, 7,4%. O mercado faturado é quantidade de energia consumida pelo cliente final.

No ano passado, o número de novos consumidores no Piauí chegou a 52.028, crescimento de 5,2% em relação a 2011. A classe que mais incorporou novos consumidores foi a rural, com 26,1% a mais de clientes, graças ao avanço do Programa Luz Para Todos, que hoje atende a mais de 133 mil consumidores, que representam 665 mil pessoas.
Fonte: Ascom  

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.