O tucano Roncalli Paulo poderá não assumir a vaga deixada pelo deputado Luciano Nunes na ALEPI. O fato é que Roncalli Paulo, não foi diplomado pela Justiça Eleitoral como suplente de deputado, por problemas em sua candidatura.
A não diplomação de Rocalli Paulo poderá impedi-lo de assumir a cadeira na ALEPI, já que Amparo Landim,Joninha e Tererê foram diplomados como os três primeiros suplentes da Coligação, ou seja, os três primeiros na ordem de convocação no caso da vacancia.
A redação do Portal do Bikanca conversou com alguns juristas, e estes afirmaram que a suplência é direito personalíssimo ,assim, com a diplomação, se tem um quadro IMUTÁVEL, ESTÁTICO, que deve ser observado como ordem de convocação.
Com a licença do deputado Luciano Nunes para assumir a secretaria de Governo da prefeitura de Teresina, e o não interesse do 2°suplente Joninha, pelo fato de ter sido reeleito vereador de Teresina, a a vaga na Assembleia Legislativa deverá ser preenchida pelo 3° suplente Deusimar Tererê.
A Assembleia tem até o dia 15 para empossar o suplente de Luciano Nunes.
Portaldobicanka
Nenhum comentário:
Postar um comentário