O Gurupi estreou bem o Brasileiro da Série D. Jogando em seus domínios, o Camaleão do Sul venceu o Maranhão por 3 x 2, na noite deste domingo, no Estádio Resendão, em partida valida pela abertura do Grupo A2. Agora o time só retorna ao Brasileiro dia 7 de julho contra o Salgueiro fora de casa. O MAC joga em casa contra o Salgueiro, dia 8 de junho. O Salgueiro lidera a chave com os mesmos 3 pontos do Gurupi, mas leva vantagem no saldo de gols.
Os gols do time tocantinense foram assinalados pelo atacante Lourival, aos 14 minutos do 1º tempo, 7 minutos e 22 do 2º tempo. Casagrande marcou os dois gols do MAC, aos 2 e aos 7 minutos do 2º tempo. As duas equipes integram o Grupo A 2, que tem ainda Parnayba (PI), Salgueiro e Ypiranga (AP). Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo, de um total de 40 participantes.
Tocantinense
Após a estreia na Série D, o clube voltará as atenções para o Campeonato Tocantinense, já que na próxima quarta-feira iniciará a decisão contra o Interporto no Resendão. O jogo da volta acontecerá no próximo sábado, 8, no General Sampaio, em Porto Nacional. Já o MAC disputará as finais do Campeonato Maranhense contra o Imperatriz nos dias 5 e 12, e o clube está precisando de dois empates para ficar com o título.
Jogo
Os donos da casa começaram a partida partindo para cima dos visitantes e logo aos 14 minutos, o artilheiro Lourival abriu o placar, apos cobrança de falta de Lucio Bala, que o goleiro rebateu. Um minuto depois o MAC chegou a empatar, mas a arbitragem marcou impedimento de Marcelo. As duas equipes ainda desperdiçaram outras chances.
Mas no segundo tempo o que nao faltou foi gol. Na falha do goleiro Juan, que rebateu um chute do jogador Otávio – Casagrande deixou tudo igual, logo aos 2 minutos. Quatro minutos depois os visitantes viram o jogo. Hiltinho sofreu pênalti e na cobrança, Casagrande fez 2 x 1. Mas os donos da casa reagiram e aos 22 minutos, Lourival aproveitou cruzamento para marcar e deixar tudo igual 2 x 2. Quatorze minutos depois, nova bola na área, e o “impossível” Lourival marcou o seu terceiro gol selando a vitoria do o Camaleão do Sul.
Ficha técnica
Gurupi: Juan; Raniel, Anderson Cristo (Dentinho), Paulão e Apodi (Héder); Urânio, Israel (Ricardo Urubu), Hemerson e Thomaz; Lúcio Bala e Lourival - Técnico: Glauber Souza
Maranhão: Flauberth; Daylson, Marcelo, Leomar e Otavio;Tica, Dinho (Diego), Elton e Ideilson (Robson); Casagrande e Hiltinho (Tenilson). Técnico: Vinícius Saldanha
Árbitro: Ademário das Neves (DF) - Assistentes: Westhane Cassiano Matos (DF) e Larissa Gabrielly Ferreira
- Quarto Árbitro: Jânio Pires (TO)
- Local: Estádio Resendão
– Gols: Lourival 14 minutos do 1º tempo, 7 min e 22 minutos do 2º tempo (Gurupi); Casagrande aos 2 e aos 7 minutos do 2º tempo (Mac)
Nenhum comentário:
Postar um comentário