Para uma melhor divulgação e consolidação da Rota das
Emoções como destino turístico sustentável de referência nacional e
internacional, o Sebrae com apoio do Governo do Estado e prefeituras de Parnaíba, Luis Correia e
Cajueiro da Praia, irá realizar nos dias 18, 19 e 20 de outubro em Parnaíba, o
Festival das Emoções e o Salão do Turismo da Rota das Emoções.
Os dois eventos serão realizados simultaneamente com o
objetivo de divulgar os produtos do roteiro que integra natureza, aventura,
cultura e esportes. Enquanto o Festival irá promover disputa entre quatro
modalidades esportivas embaladas por shows musicais e dj´s, o Salão do Turismo
vem com a preocupação central de estreitar o relacionamento entre as
comunidades dos 14 municípios envolvidos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
O grande objetivo desta ação é fidelizar um evento anual de mobilização,
integração, promoção e comercialização dos produtos e serviços turísticos
existentes dentro da Rota das Emoções.
O Salão do Turismo será
realizado no Porto das Barcas em Parnaíba e estruturado em quatro áreas
distintas. A Mostra do Turismo,
espaço para os municípios mostrarem seus produtos e serviços abrindo espaço
para divulgação de roteiros complementares à Rota, Área de Comercialização, com vendas de roteiros, artesanato e
produtos alimentícios artesanais, Área
do Conhecimento, que promoverá um encontro com os prefeitos eleitos,
seminários e mesa redonda sobre a cooperação empresarial na Rota, e por fim, a Área de Integração com a mídia, com o
objetivo de estreitar o relacionamento com os profissionais da imprensa.
Para participar, municípios,
empresários, grupos culturais e trade turístico deverão se inscrever até o dia
27 de setembro.
Para cada modalidade haverá ficha de inscrição e regras
pré-definidas que já estão sendo disponibilizadas na Superintendência Municipal
de Turismo e Esporte, localizada na sede da Prefeitura de Parnaíba, na Rua
Itaúna, nº 1434.
Podem se dirigir ao local interessados
em inscrever seu município, expor trabalhos como pinturas, bordados, escultura
ou fotografias, vender roteiros, artesanato ou produtos alimentícios, participar
do espaço das apresentações culturais ou do encontro de negócios entre
compradores e fornecedores.
Superintendência de Comunicação
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