Faltando seis meses para o prazo da Justiça Eleitoral de recadastrar os eleitores para o processo biométrico, o chefe de cartório Danilo Veras, afirma que a justiça prevê uma abstenção de 20% no número de eleitores recadastrados e por isso terão o título cancelado.
“Estamos na metade do prazo, apenas 44% dos eleitores que deveriam ser recadastrados compareceram até o momento. Mas, nos últimos dias tem caído mais ainda e a previsão é que 20% não compareceram de jeito nenhum e por isso terão os títulos cancelados, em Teresina isso corresponde a 107 mil eleitores”, contabiliza Danilo Veras.
Ele disse que essa média vem caindo. “Estávamos com uma média de 1900 cadastros por mês, mas neste mês caiu para 1550, acredito que seja o calor e por isso as pessoas não saem de casa a tarde”, afirma o chefe de cartório.
Todos os eleitores devem se recadastrar até do dia 31 de março de 2014. “É importante recadastrar logo para evitar filas desconfortáveis no final do prazo. As pessoas devem aproveitar que temos postos espalhados em todas as regiões da cidade e comparecer logo”, destacou.
As pessoas devem levar cópia e original da carteira de identidade ou da carteira de habilitação e o comprovante de residência.
246 mil eleitores ainda não se recadastraram
Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário