Educaçâo

Os servidores do Detran-PI deflagraram uma greve na manhã desta sexta-feira (27). A categoria conseguiu grande mobilização, e nenhum dos setores do Detran central e Siretrans de Teresina funcionaram. O grupo luta pela modificação do plano de carreira proposto pela Secretaria de Administração do estado, onde segundo o sindicato, é “nocivo” a categoria e não contempla nem 30% da classe.
Na frente da sede do Detran, no bairro Redenção, todos os funcionários se vestiram de preto e sentaram na frente da agência, ouvindo música e tomando café.
Segundo a presidente do Sidetran (Sindicato dos Servidores do Detran do Piauí), Maria Salomé, os atendimentos serão suspensos em todas as unidades de Teresina e a retirada de documentos para pagamento deve se dar somente por meio do site do Detran. O sindicato tem uma reunião marcada com o secretário de administração Paulo Ivan ainda nesta sexta às 11hs para definir as mudanças no plano de carreira e vencimentos.
Nós precisamos de um plano que seja da categoria. Já fazem 3 anos que negociamos. Sempre o secretário vinha na maior bondade, enganando, fazendo todo tipo de embromação que a gente entendia que era verdadeira. Não era o diretor aqui não, a gente entende que ele até ajuda; diz Salomé Reis.
Com a paralisação, serviços como autenticação de documentos de concessionárias, retirada de documentos, entrega de carteiras de habilitação, selagem de placas e expedição de exames estão suspensos. A sindicalista ainda pede a compreensão dos proprietários pelo transtorno e reforça que a adesão é em todo o estado do Piauí.
- Nós pedimos até a compreensão dos proprietários, mas nós só estamos na greve porque o governo nem sequer se lembra que o Detran existe, a não ser pra receber os 9 ou 10 milhões por mês. A adesão do movimento é de 95 a 98% em todo o estado. Nós já estamos com um canal aberto e nós vamos, porque sempre estamos a disposição e não queremos greve; reforça Salomé.

Fonte: Rodrigo Antunes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.