Com garra, determinação e muito treino, os alunos que formam o time do Caic Balduíno Barbosa de Deus conseguiram mais um título para o Piauí. Desta vez, a equipe ficou com o primeiro lugar na Copa Nordeste de Handebol Juvenil Masculino após derrotar o Darwin, de Fortaleza. Agora, os atletas piauienses são tetracampeões na competição. A grande final aconteceu neste sábado (12), no Ginásio Alcides Lebre, no Campus da Universidade Federal do Piauí.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Caic entrou na quadra confiante, mas também
com a responsabilidade de não decepcionar amigos, parentes e torcedores. Logo no início da partida, uma surpresa. O time de Fortaleza abre o placar e, por um algum tempo, se mantém na frente com três gols de vantagem. Mas o central Euzébio Henrique, do Caic, trouxe a calma para a torcida quando acabou com a diferença e conseguiu virar o jogo. Com o resultado de 29 a 21, os alunos da escola localizada na periferia de Teresina mostraram como controlar o jogo e vencer a partida.
A escola onde nasceu a equipe vencedora fica localizada na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina. Lá, os estudantes têm contato com atividades esportivas e culturais que ajudam na formação da cidadania e também na inclusão social. Com uma quadra poliesportiva à disposição dos alunos, os treinos ficam mais práticos e assim, os meninos se preparam para brilharem nas quadras de todo o país e até em competições internacionais. Vale lembrar que o time conquistou a oitava colocação no Campeonato Mundial, realizado na Croácia em 2012. "É muita alegria. Sempre treinamos muito e nos esforçamos para conseguir resultados como esse, mas nós queremos muito mais. Nós temos muito apoio e também somos cobrados nos estudos. O nosso técnico sempre pede que o nosso principal foco seja a Educação e depois o Esporte e é isso que nós temos feito", comenta Euzébio, que além de ter recebido o troféu de campeão, também recebeu três medalhas, uma delas, a de artilheiro do campeonato.
Para chegar ao primeiro lugar na competição, o Caic venceu duas equipes do Maranhão, uma de Alagoas e outra do Piauí e o Darwin de Fortaleza.Para o técnico Giuliano Ramos, a equipe tem mostrado dedicação e vontade de crescer ainda mais na modalidade. "Esse título é um reconhecimento pelo trabalho que temos feito nos treinos e mesmo sendo pela quarta vez, ganhar a Copa Nordeste não deixa de ser uma emoção muito grande. Nós só temos a agradecer pelo apoio de todos, especialmente da Secretaria Estadual da Educação que sempre investe na nossa equipe e nos ajuda em todas as competições", concluiu.
Renan Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário