Educaçâo

Copa-2014 tem 50% a mais da procura de estrangeiros

A Copa do Brasil-2014 teve um total de 1,8 milhão de requisição de ingressos por estrangeiros, contra 1,260 milhão de pedidos feitos para o Mundial-2010, na África do Sul. Esses são os números da primeira fase da venda. Isso indica que haverá maior número de visitantes no país do que em terras africanas, onde o número de turistas de fora esteve abaixo do esperado.

Ressalte-se que a edição brasileira teve também um interesse muito maior de residentes do país em ingressos do que no evento anterior. Para 2014, 71% dos pedidos de bilhetes foram feitos por brasileiros, com 29% de estrangeiros, no total de 6,2 milhões. Para 2010, 30% apenas das requisições foram feitas pelos locais, com 70% dominado pelos turistas de fora, em um total de 1,8 milhão. Ou seja, foi o inverso.
 
Essa demonstração de interesse de turistas de fora será determinante no planejamento do transporte pelo Mundial. O governo federal tem uma expectativa de 600 mil visitantes do exterior. Com os dados da venda de ingressos, o COL (Comitê Organizador Local) vai agora observar os dados da origem dos torcedores para preparar esses planos.

Da divisão revelada pela Fifa, há um grande número de pessoas da América. Os EUA, que sempre são representativos em Mundiais, tem o segundo maior número de requisições, com 374 mil. São seguidos pela Argentina (266 mil) e também há números representativos do Chile, Colômbia e Canadá.

São cinco dos nove países na lista dos que mais pediram ingressos. Isso significa que terão de ser reforçadas linhas de avião conectadas com esses países durante o Mundial.

Agora, os próximos passos são o sorteio dos grupos, em dezembro, e a definição dos centros de treinamento das seleções, até janeiro. Com o sorteio, o COL terá a noção de para onde vai cada grupo de estrangeiros e, assim, dar orientações ao governo federal.

A determinação de onde ficarão hospedadas as seleções será importante para o plano de transporte do COL para essas delegações. Há a expectativa de que a maioria dos times opte pela região sudeste, onde há maiores alternativas de aeroportos. Torcedores também costumam seguir seus times durante o Mundial.
Fonte: UOL  

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.